FSFS promove campanha de doação de sangue

(Foto: Márcio Garcez)

A Federação Sergipana de Futsal (FSFS) vai promover de 14 a 18 de janeiro uma campanha de doação de sangue entre os desportistas do salonismo estadual. O intuito é abastecer o estoque do Hemose na semana que acontece a maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju. Jogadores, técnicos, árbitros, dirigentes, torcedores, enfim, a população que gosta do futsal está convidada a participar deste ato de solidariedade.

O presidente da FSFS, Manuel Cruz, contou que o projeto era um sonho antigo em sua gestão. “Espero ter o apoio de muitos salonistas, uma vez que doar sangue é um gesto de amor, solidariedade, cidadania e responsabilidade social”, destacou.

Os meses de dezembro e janeiro, geralmente, são de estoque baixo em Sergipe. Ademais, a realização do Pré-Caju contribui para a queda de doação neste período.

“Esta data está ótima, pois nesta época do ano precisamos manter nosso estoque abastecido para atender bebês das maternidades que nascem com anemia falciforme, mães que perdem muito sangue no parto e apresentam quadro de anemia, pessoas que estão com cirurgias marcadas pelo SUS e inclusive alguns hospitais privados, pessoas portadoras de leucemia, pessoas que venham sofrer acidentes nesse período, entre outras”, disse Jacinta Cardoso do setor de Serviço Social/Captação de Doadores do Hemose.

O Hemose fica situado na Avenida Presidente Tancredo Neves, S/N, Bairro Capucho, vizinho ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse). O horário de funcionamento é das 7:00 às 17:00 de segunda a sexta-feira. Aos sábados das 08:00 às 12:00. Mais informações pelo tel. 3259-174/3225-8039.

Fonte: Assessoria de Imprensa FSFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais