Futsal do Sergipe inicia treino com bola

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

Após uma semana intensa de treinos físicos, a equipe de futsal do Sergipe já treina com bola visando a disputa da 1ª divisão da Taça Brasil de Clubes, marcada para acontecer na cidade de Assu (RN) no período de 03 a 09 de dezembro. Sergipe é o único represente do estado. A vaga foi conquista ainda no ano passado com o título do campeonato sergipano.

O treino técnico e tático ocorre de segunda a sexta-feira à noite na quadra do Complexo do Batistão. O treinador recém contratado Andelmo Santos se diz familiarizado com o novo elenco. “A maioria eu já havia trabalhado em outros times, por isso facilitou o entrosamento. Percebo que existe comprometimento no grupo, e isto é mais importante numa competição de tiro curto”, enfatizou o professor.

O Sergipe estreia no dia 03 de dezembro contra o Brumado da Bahia. Segundo Andelmo Santos, os baianos reforçaram o elenco e a estreia deve ser mais difícil do que se imaginava. “Vi algumas partidas do Brumado durante a Liga Nordeste disputada no mês de setembro em Lagarto. A equipe é rápida e competitiva. Acredito que vai dar muito trabalho”, comentou.

O time colorado está no grupo 2 ao lado do Uirapuru (MT),  Aliança/Peixe/Mazza (DF), Cruzeiro (RN), além do Brumado (BA).

A chave 1 é composta pelo Colégio ABC (MS), Alecrim (RN), São Lucas (RO), Goiás (GO) e Tuna Luso (AM).
As equipes jogam entre si no mesmo grupo, classificando-se as duas primeiras colocadas para a semifinal. Quem passar para final já está garantido automaticamente na divisão de elite da Taça Brasil de 2013. A decisão acontece na manhã do domingo, dia 09, no Complexo Poliesportivo Deputado Arnóbio Abreu, local dos demais jogos do torneio. O ginásio tem capacidade para 4 mil pessoas, a quadra é revestida em paviflex e tem dimensão de 40 m por 20 m.

Confira os grupos

Grupo P1
Goiás  (GO)
Alecrim (RN)
Colégio ABC (MS)
São Lucas (RO)
Tuna Luso (AM) de Manaus

Grupo P2
Sergipe/Ajax (SE)
Uirapuru (MT)
Brumado (BA)
Aliança/Peixe/Mazza (DF)
Cruzeiro (RN)

Jogos do Sergipe

1)      Segunda, dia 03, às 17:00
           Sergipe x Brumado

2)      Quarta, dia 05, às 17:00
         Sergipe x Aliança/Peixe/Mazza

3)      Quinta, dia 06, às 15:30

         Sergipe x Uirapuru

4)      Sexta, dia 07, às 20:00
              Sergipe x Cruzeiro

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais