Ginasta de SE conquista ouro em competição sul-americana

Mariana trouxe três medalhas: duas de ouro e uma de bronze (Foto: Portal Infonet)

Com apenas 10 anos, a atleta Mariana Ramos Diniz Guerra Barroso conquistou neste final de semana duas medalhas de ouro e uma de bronze no Campeonato Sul-americano de Ginástica Rítmica, realizado na cidade de Cali, na Colômbia.

Ginasta desde os 5 anos de idade, Mariana foi convocada para participar da competição através da seleção brasileira individual pré-infantil. Além de possuir o título de campeã sergipana, a atleta também é campeã nacional do aparelho bola, e vice geral.

Vencedora por equipe e na modalidade ‘mãos livres’, a ginasta, que competiu contra oito países, recebeu a medalha de bronze no aparelho bola.

“Participar dessa competição foi emocionante, e é muito bom trazer essas medalhas não só para Sergipe, como também para o Brasil. Com relação à seleção brasileira, sempre sonhei em fazer parte, e minha entrada nela foi mais rápido do que esperava”, comentou Mariana.

Treinando de segunda a sábado durante três horas e meia por dia, a atleta, além de se destacar no esporte, também garante boas notas no colégio onde estuda e treina, o Arquidiocesano.

De acordo com o pai de Mariana, Adriano Barroso, as novas conquistas da filha se revertem em uma grande realização para a família, que está muito feliz com o destaque da ginasta.

“Mariana é disciplinada, dedicada ao esporte e tem uma boa média na escola. Ela já fez estágio em Salvador e na Bulgária, e estamos visando novas conquistas para ela”, declarou o pai, que ainda complementou que, para que sua filha fosse ao sul-americano, recebeu apoio da escola e da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer (SEEL).

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais