Governador assina lei que institui Jogos da Primavera em caráter permanente

O governador João Alves Filho sanciona hoje, no Palácio de Veraneio, a Lei 319/2004 que institui em caráter permanente e seqüencial a realização anual dos Jogos da Primavera. A solenidade, que acontece a partir das 7 horas com um café da manhã, reunirá, além de secretários de Estado, dirigentes de escolas públicas e particulares e atletas que conquistaram medalhas durante a última edição dos Jogos.
O Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, foi apreciado e aprovado pelos deputados estaduais na semana passada. A iniciativa do governador vai incluir o evento no calendário sergipano esportivo e, conseqüentemente, garantir a disponibilização de recursos e estrutura necessária para a realização das competições.

A Secretaria de Estado da Educação – SEED, através do Departamento de Educação Física – DEF, retomou a realização dos Jogos da Primavera após nove anos. Nesta edição, mais de 120 escolas inscreveram seus atletas que disputaram medalhas em diversas modalidades, a exemplo do handebol, voleibol e atletismo adaptado, destinado aos portadores de necessidades especiais.
“A boa participação das escolas, a empolgação dos atletas e professores envolvidos, motivou o governador. Retomando os Jogos, e agora de forma permanente, ele mostra seu compromisso com a juventude sergipana”, afirma a professora e assessora do DEF, Miriam Garangau. Ainda de acordo com a assessora, a preocupação dos professores e atletas acabou. “Lei é lei e será cumprida. Os Jogos da Primavera serão permanentes, com data fixa e recursos direcionados”, comemorou Márcia.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais