Governo do Estado promove Torneio de Vôlei de Praia Duda Lisboa

Duda participará da Olimpíada de Tóquio, que acontecerá em 2020, com a parceira Ágatha (Foto: Divulgação)

O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura/Superintendência Especial de Esporte (Seduc/See), promove o Troféu Duda Lisboa de Vôlei, na próxima sexta-feira, 20, a partir das 8h, na praia da Cinelândia, em Aracaju.

O Torneio de Vôlei de Praia Duda Lisboa foi elaborado como forma de comemorar mais uma conquista na carreira da atleta e incentivar a prática do esporte em Sergipe. Duda participará da Olimpíada de Tóquio, que acontecerá em 2020, com a parceira Ágatha, representando o país e o estado de Sergipe.

A atleta, que atualmente é a melhor do mundo no Vôlei de Praia, não nega suas origens. Sua influência vem de berço, por meio de sua mãe, Cida Lisboa, ex-atleta e ex-treinadora. Sua carreira começou cedo, e a prova disso foi a sua participação em mundiais com 15 anos e as consequentes conquistas. Duda buscava conciliar as competições internacionais e nacionais, como é o caso dos Jogos Escolares da Juventude.

Dentre os títulos e participações de seu currículo, Duda foi campeã dos Jogos Olímpicos da Juventude na China, disputou e conquistou medalhas nos Mundiais Sub-21 e Sub-23, além dos Circuitos Nacionais e Internacionais. Depois de muito tempo sendo considerada uma aposta para os Jogos Olímpicos de 2020, finalmente esta conquista se concretizou.

Fonte: ASN

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais