Grêmio e River Plate treinam no Lourival Baptista

Torcida gremista saudou o Tricolor

O River Plate (SE) e o gaúcho Grêmio realizaram treinos no estádio Lourival Baptista entre o fim da tarde e a noite desta terça-feira, 6. As duas equipes vão se enfrentar pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 7.

“Temos certeza que vamos fazer uma grande apresentação contra a equipe do Grêmio”, disse Ernando Rodrigues, presidente do River Plate, enquanto o time de Carmópolis examinava o gramado do Batistão.

O diretor afirmou não ignorar a potência da equipe do Rio Grande do Sul, mas afirmou que o resultado do jogo não é coisa certa. “O jogo é difícil, a condição deles é infinitamente melhor que a nossa. Mas o futebol se resume no campo. A gente já vem fazendo boas campanhas, como foi no ano passado contra o Botafogo”, declarou Rodrigues, citando a partida em que o Ouro Negro venceu o time carioca por 1 a 0.

Leandro: entre torcedor e adversário

Gaúcho de São Borja, o atacante do River Leandro Kivel se diz gremista desde criança; jogou,inclusive, pela equipe de juniores do Tricolor em 2001.  “Ainda torço para o Grêmio. Quando ele não está jogando contra a gente, torço para que ele faça gol”, afirmou Leandro, garantindo que a história muda quando enfrenta o time de coração – ele já teve a oportunidade de enfrentar a equipe em 2006, quando participava do elenco do Santa Cruz.

No término do treino do Grêmio, o meia Marco Antônio comentou sobre as expectativas do grupo e do reconhecimento do estádio com a imprensa. “O gramado é um pouco fofo, diferente do que estamos acostumados. Mas não vai ser empecilho para a gente”, avaliou.

Marco Antônio: time 'copeiro'

O atleta falou ainda da paixão da torcida gremista, que acompanhava o treino entoando o hino tricolor. “É muito legal, é gostoso a gente sentir que, por onde vai, leva uma quantidade de pessoas que gostam do time. A gente tem que jogar e representar eles muito bem”, ponderou Marco Antônio.

O meia também ressaltou que o técnico Vanderlei Luxemburgo pediu atenção aos jogadores para que não houvesse “surpresas” e ressaltou a trajetória bem sucedida do grêmion na Copa do Brasil. “É um time 'copeiro', que gosta desse tipo de campeonato”, resumiu.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais