Grêmio faz laboratório no Gauchão

Rebaixado à Série B do Brasileiro, o Grêmio-2005 é um denso mistério para seus torcedores. Que até por isso devem comparecer em bom número ao primeiro jogo do ano. Outra atração é o próprio Olímpico, interditado desde outubro.
Do reformulado elenco do ano passado, só dois estão no time deste domingo: o meia Bruno, deslocado para volante, e o meia Elton, escalado como atacante. Elton faz tratamento para dores musculares. Se for vetado, será substituído por Marcelinho, que, na cabeça do novo técnico, o uruguaio Hugo de Leon, não tem futebol para ser titular. Fábio Bala, ex-Fluminense, contratado esta semana, deverá ser o futuro parceiro de Somália. Este, também com lesão muscular, é a outra dúvida. Poderá ser substituído por Samuel, destaque do time júnior na Copa São Paulo.

Oficialmente, o Grêmio não tem ambições neste Gauchão.

— Há outras equipes fortes, formadas há mais tempo. Nosso compromisso é com a Série B do Brasileiro — diz o diretor de futebol Mário Sérgio, sem esconder que o objetivo dessas frases é afastar a pressão. Mas, se o desempenho no Gauchão for baixo, a pressão virá de qualquer maneira.

O Caxias também reformulou seu elenco, mas manteve o técnico Mano Menezes, que livrou a equipe do rebaixamento da Série B. Do time do ano passado, restaram o goleiro Luís Muller, o zagueiro Samuel e o volante Wellington Monteiro. O meia Canhoto e o atacante Bebeto, que foram semifinalistas da Copa do Brasil de 2004 sob o comando de Mano, no 15 de Novembro de Campo Bom, são alguns dos reforços. O atacante Belmonte, ex-Inter, que estava no futebol espanhol, é outro. Mas, por enquanto, só Canhoto tem condições.


GRÊMIO X CAXIAS

Estádio: Olímpico (Porto Alegre, RS)

Horário:16h

Árbitro: Leandro Vuáden.

GRÊMIO — Eduardo, Michell, Marcelo Oliveira e Dênis;  Gustavo, Marcus Vinicius, Bruno, Márcio Oliveira e Marcinho; Somália (Samuel) e Élton (Marcelinho). Técnico: Hugo de Leon.

CAXIAS — Luís Muller, Camozzato, Samuel, Luciano e Cris; Wellington Monteiro, Éder Lázzari, Márcio e Canhoto; Fabrício e Éder Machado. Técnco: Mano Menezes.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais