Guarany vence Sete de junho por 2 a 0 no Caio Feitosa

0

Itabaiana alcançou os 17 pontos (Foto: Filippe Araujo)

Os jogos da Taça Aracaju, primeira fase do Campeonato Sergipano de Futebol, estão chegando ao fim. Nesta quinta-feira, 29, duas partidas encerraram a nona rodada do torneio: a disputa entre Guarany e Sete de Junho, em Porto da Folha, e a contenda entre Itabaiana e River Plate, em Itabaiana.

No estádio Caio Feitosa, o Guarany fez 2 a 0 no Sete de Junho. Jogando em casa, o Galo do Sertão se destacou no começo da partida com as jogadas do lateral direito Roberto. Aos 30 minutos do primeiro tempo, não deu outra: o cruzamento insistente do atleta encontrou, em um lance preciso, a cabeça do camisa 11, Dagil. Sem esforço, o jogador acertou a mira no arco e marcou seu primeiro gol no Sergipão.

O segundo gol – o centésimo feito no Campeonato – saiu aos 33 minutos do segundo tempo, durante uma cobrança de pênalti. Eliomar, do Guarany, chutou com tranquilidade e iludiu o goleiro Allan: o arqueiro defendeu o lado oposto ao que a bola foi lançada. Com o resultado, o Galo chegou aos 12 pontos – quatro a mais que o adversário Sete de Junho, que está na lanterna do Grupo B.

Em Itabaiana, foi a vez do Tricolor da Serra se firmar como líder do Grupo A. Numa partida que arrecadou R$ 24.135 – um dos maiores montantes do Sergipão – e reuniu um público de 2.360 torcedores pagantes, o Itabaiana venceu o River Plate por 1 a 0.

O lance que decretou a vitória do Tricolor foi realizado no segundo tempo. A jogada, bastante rápida, veio com bola lançada por Alex Paulista. Bruno Iotti se lançou de cabeça e abriu a diferença passando pela defesa do goleiro Paulo.

Após o triunfo, o Itabaiana passou a contar com 17 pontos no Sergipão – mesmo número da equipe da Socorrense. O River ficou com os 16 que tinha conquistado anteriormente. Atualmente, o Confiança lidera a briga pela Taça, com 19 pontos.

Comentários