Histórico do Confiança no Campeonato Sergipano 2009

0

Após uma inesquecível campanha no Brasileirão da série C em 2008, o Confiança apresentou reforços no time e na estrutura corporativa. Era considerado o favorito ao título estadual de 2009 pela imprensa e o técnico catarinense Luiz Carlos Cruz assumiu a missão de fazer jus a esse favoritismo.

Com um início tímido, o Dragão vencia, mas não convencia. Com apenas uma derrota (para o São Domingos fora de casa), o time proletário conquistou o primeiro turno da competição e carimbou passaporte para a final, além de emplacar o artilheiro Cristiano Alagoano como artilheiro até então.

Entre uma partida e outra pelo estadual, o Confiança também disputou a Copa do Brasil, passando de fase, mas perdendo para o Icasa na segunda etapa do torneio nacional. Logo após a saída da Copa, veio a derrota para o maior rival, o Sergipe, por 3 a 1. A má fase levou á saída do técnico Luiz Carlos e Nadélio Rocha assumiu o comando nos três últimos jogos.

Dos reforços apresentados no início da temporada, Éder e Robson Baiano abandonaram o clube antes do término do estadual. Em março, o Confiança apresentou o volante Emerson, que protagonizou um episódio no mínimo curioso no noticiário esportivo de 2009: na calada da madrugada, fugiu do hotel e foi jogar no Campinense (PB).

Mesmo jogando a final em desvantagem na noite de 6 de maio, o Confiança aplicou 2 a 0 no Sergipe e ergueu a taça de campeão estadual 2009.

Lembrou algum outro momento marcante? Compartilhe conosco através do link “Enviar Comentário”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais