Histórico do Sergipe no Campeonato Sergipano 2009

Com muita badalação em torno do ano de seu centenário e cobrança da torcida para uma classificação para a série D do Brasileirão, o Sergipe começou a formar sua equipe para o Campeonato Sergipano 2009 contratando o técnico Maurício Simões, ex-Confiança, e o atacante pernambucano Hugo Henrique, que foi artilheiro vestindo a camisa rubra em 2008.

Depois foi a vez de Fabinho, que defendeu o Confiança em 2008, acertar com o time do bairro Siqueira Campos, e Diego Patriota, este que sairia mais tarde do clube por não corresponder às expectativas. O Sergipe chegou a ocupar a antepenúltima colocação e o péssimo início de campeonato também custou o cargo do treinador Simões.

Com a obrigação de moralizar o time colorado, Quintino Barbosa assumiu a responsabilidade de comandar o time e junto a ele chegaram os meias Amaury e Marcelinho, o zagueiro Murilo e o veterano jogador Marcelo Carioca. O quarteto junto ao novo e genioso técnico daria uma nova dinâmica ao Sergipe no estadual.

Com mais velocidade de jogo e um ataque bem mais perigoso, o clube colorado começou a vencer e empolgar a torcida. Chegou ao G4 nas rodadas finais do primeiro turno e conseguiu a classificação para o quadrangular. Com quatro vitórias, foi o campeão do segundo turno com o doce gostinho de vencer o maior rival, o Confiança.

No primeiro jogo da final, novamente uma vitória sobre o Dragão, dessa vez por 2 a 1. Mas na finalíssima, o Sergipe perdeu por 2 a 0 e deixou escapar o título estadual, taça que não levanta desde 2003.

Lembrou algum outro momento marcante? Compartilhe conosco através do link “Enviar Comentário”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais