Histórico do Sergipe no Campeonato Sergipano 2009

0

Com muita badalação em torno do ano de seu centenário e cobrança da torcida para uma classificação para a série D do Brasileirão, o Sergipe começou a formar sua equipe para o Campeonato Sergipano 2009 contratando o técnico Maurício Simões, ex-Confiança, e o atacante pernambucano Hugo Henrique, que foi artilheiro vestindo a camisa rubra em 2008.

Depois foi a vez de Fabinho, que defendeu o Confiança em 2008, acertar com o time do bairro Siqueira Campos, e Diego Patriota, este que sairia mais tarde do clube por não corresponder às expectativas. O Sergipe chegou a ocupar a antepenúltima colocação e o péssimo início de campeonato também custou o cargo do treinador Simões.

Com a obrigação de moralizar o time colorado, Quintino Barbosa assumiu a responsabilidade de comandar o time e junto a ele chegaram os meias Amaury e Marcelinho, o zagueiro Murilo e o veterano jogador Marcelo Carioca. O quarteto junto ao novo e genioso técnico daria uma nova dinâmica ao Sergipe no estadual.

Com mais velocidade de jogo e um ataque bem mais perigoso, o clube colorado começou a vencer e empolgar a torcida. Chegou ao G4 nas rodadas finais do primeiro turno e conseguiu a classificação para o quadrangular. Com quatro vitórias, foi o campeão do segundo turno com o doce gostinho de vencer o maior rival, o Confiança.

No primeiro jogo da final, novamente uma vitória sobre o Dragão, dessa vez por 2 a 1. Mas na finalíssima, o Sergipe perdeu por 2 a 0 e deixou escapar o título estadual, taça que não levanta desde 2003.

Lembrou algum outro momento marcante? Compartilhe conosco através do link “Enviar Comentário”.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais