Inscrições abertas para I Clinica de seleção do Sergipe

Reunião da comissão de base (Foto: Ascom Sergipe)

As inscrições para a I Clínica de Seleção de Atletas Júnior do Club Sportivo Sergipe estarão abertas a partir da próxima segunda-feira, 29, das 14h às 18h, na sede do clube. A decisão foi confirmada nesta segunda-feira, 22, durante reunião da comissão criada para coordenar a clínica, que vai começar no dia 3 de novembro.

Para se inscerverem, os interessados devem ir ao clube munidos da carteira de identidade, e o material para o teste: meia, calção branco ou vermelho, e chuteira. Na hora da avaliação, os garotos receberão um colete numerado. Só poderão participar os garotos nascidos em 1993, 1994, 1995 e 1996.

Não são vetados os meninos que já jogaram ou passaram por peneiras em outros clubes. A clínica servirá para olhar o talento de cada jovem, independente da sua estrutura física, visto que isso pode ser adquirido com uma boa preparação.

Neste primeiro momento não existe estimativa do número de participantes, mas pelo fato de o clube ser grande, a diretoria está bastante otimista. “Vamos esperar os primeiros dias de inscrições para ter uma perspectiva, inclusive, pelas idades. Sabemos que o trabalho vai ser intenso, será nas escolas, na rede esportiva de Aracaju, São Cristóvão, e todo o interior do Estado”, ressalta Ribeiro Neto, coordenador da clínica, acrescentando que todo o custo de transporte até o clube para essa seletiva ficará a cargo dos garotos. “Depois de aprovado será outra a história”.

Durante a clínica, o Sergipe contará com a parceria com a Faculdade Estácio/Fase, através de Márcio Correia e Antônio Hora. Com isso, os alunos de Educação Física da faculdade participaram ativamente no auxílio para a seleção tanto no futebol de campo como no futsal.

Entrosamento

Durante a reunião da comissão da Base, o departamento de futebol do Sergipe, composto por Joaquim Feitosa, diretor de futebol, e sua equipe: Geraldo do Carmo, Eraldo Almeida, Carlson Silva e Ricley; se fez presente, assim como o presidente, advogado Genisson Silva, e o superintendente, Sidrack Marinho. A ideia da diretoria é que haja um entrosamento entre a Base e os profissionais. Foi anunciado ainda o convite para fazer parte da equipe da Clínica de Seleção aos ex-atletas Rubem e Gildásio.

O diretor do departamento de Base do Sergipe, Eraldo Almeida, está motivado com a iniciativa do clube. “Essa seletiva é muito importante porque o Sergipe não pode ficar sem um bom trabalho de Base, houve uma pausa para arrumar a casa, e hoje Genisson (presidente) resolveu que deveria se iniciar, e estamos começando com toda a força e coragem para poder ver se essa Base não para mais”, declara Eraldo, acrescentando que haverá um trabalho de captação de recursos, através de patrocínio para poder dar mais condições à Base.

Fonte: Ascom Sergipe

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais