Itabaiana bate o Central e garante classificação na Série D

0
Tricolor venceu o Central no apagar das luzes. (Foto: Wendell Rezende/AO Itabaiana)

O Itabaiana derrotou o Central pela Série D do Campeonato Brasileir por 2 a 1 na tarde do último domingo, 22, em confronto disputado no estádio Etelvino Mendonça. O resultado positivo deu ao time tricolor a classificação  antecipada para a segunda fase da competição, onde enfrentará algum clube de outro grupo em busca da classificação.

Em campo, o Tremendão não demorou muito para ficar em vantagem. Antes dos 20′, o camisa nove Thiago Santos aproveitou o cruzamento de Alex Sandre e de cabeça marcou o primeiro do jogo. O primeiro tempo porém, não foi de muitas ações e os clubes foram para o vestiário com o time da casa em vantagem.

O Central voltou para o segundo tempo afim de conseguir o empate e passou a exigir do goleiro Andrezon. Apesar das tentativas, o gol só veio a acontecer aos 43′ em cobrança de pênalti convertida por Soares. O Itabaiana não se abateu com o empate. Já no apagar das luzes, Jacobina aproveitou a sobra da bola na área, matou no peito e mandou pro canto para marcar o tento da vitória.

Com 23 pontos, o Itabaiana encontra-se agora na vice-liderança do Grupo 4, com o mesmo número de pontos do líder ABC. Na próxima rodada da fase de grupos, ambos os clubes se enfrentam no Frasqueirão em jogo que deve definir quem ficará com a liderança.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários