Itabaiana busca encaixe na MP 936 para reduzir salários no clube

0
Reunião entre presidente do Itabaiana e representantes de atletas e Federação ocorreu na última terça-feira (Foto: Reprodução/AOI)

Sem qualquer previsão de retorno do futebol, os clubes sergipanos seguem buscando soluções para minimizar os impactos dessa pandemia da Covid-19. A nova cartada do Itabaiana é a tentativa de se enquadrar dentro das regras da Medida Provisória 936, que permite a suspensão de contratos de trabalho e redução salarial dos seus funcionários que pode variar de 25% a 70%.

Em reunião com a Federação Sergipana de Futebol (FSF) e o Sindicato dos Atletas Profissionais, nesta semana, o Tremendão da Serra disse que pretender arcar com 30% dos salários dos atletas e acionar a MP 936 para que o Governo Federal arque com os outros 70% a título de auxílio.

O elenco do Itabaiana segue treinando de casa e o clube tem reafirmado que não pretende demitir nenhum dos seus funcionários. Além da disputa do quadrangular final do campeonato estadual, o tricolor tem ainda pela frente neste ano a Série D do Campeonato Brasileiro.

Por Ícaro Novaes
Com informações do Itabaiana

Comentários