Itabaiana conquista torneio de olho na Taça São Paulo de Juniores 2005

0

Os juniores do Itabaiana demonstraram na noite do último domingo, no estádio presidente Médici, que estão no caminho certo, no trabalho de preparação, para a Taça São Paulo de Juniores. Os comandados de Paulo Silva conquistaram o torneio preparatório, ao vencerem o Corinthians Alagoano, por 3×1, na grande final. Os gols foram marcados por Elder, Tompson e Kiko para o Itabaiana e Reinaldo para o CSA. Antonio Hora Filho foi o árbitro da grande final, com excelente trabalho. Na partida preliminar, o CSA venceu o Vitória também por 3×1 e ficou com a terceira colocação.

Após as duas rodadas de classificação, realizadas nos dias 17 e 18, as equipes do Itabaiana, anfitriã e do Corinthians de Alagoas, se classificaram para a grande final neste domingo. Na partida preliminar, com inicio as 16:00 horas, jogaram CSA e Vitória da Bahia. Com dois gols de Neto e um de Michel, o CSA venceu por 3×1, conquistando a terceira posição.

Na partida de fundo, que teve inicio as 18:00 horas e em um jogo muito bem disputado a equipe do o Itabaiana fez valer o seu maior potencial técnico e o fato de jogar com o apoio da sua torcida e venceu pelo marcador de 3×1. O zagueiro Elder, logo no início do jogo fez 1×0, para o time serrano. Aos 23 minutos, ainda do primeiro tempo, Reinaldo empatou para o Corinthians Alagoano. Com a igualdade no marcador, as duas equipes encerraram o primeiro tempo. O Itabaiana mantinha um predomínio aparente do jogo.

Na segunda fase, o treinador Paulo Silva modificou um pouco o posicionamento da equipe, avançando um pouco mais o seu meio de campo, dando liberdade de ação para os meias Alex e Jajá. Foi o suficiente para o Itabaiana assumiu o domínio completo da partida e chegar ao segundo gol, aos 15 minutos de autoria do também zagueiro Tompson.  Com a vantagem no marcador e a certeza de que as conquista do titulo do torneio era só uma questão de tempo, os jovens atletas serranos passaram a tocar a bola até que aos 42 minutos, Kiko marcou o terceiro e ultimo gol da partida.

Após o final da partida, os atletas deram a volta olímpica, carregando o troféu Desportista Maria Antonia, uma homenagem dos dirigentes tricolores, à torcedora símbolo do Itabaiana.

Para o presidente Alberto Nogueira, do Itabaiana, a conquista do torneio deixa a impressão de que o time está no caminho certo, o trabalho feito corresponde exatamente aos anseios dos dirigentes. “Estamos realizando um trabalho de profissionais. Podemos até não ser correspondidos nas nossas aspirações, mas temos a certeza de que pela a primeira, uma equipe do futebol sergipano vai para a Taça São Paulo de Juniores bem preparada em todos os sentidos. Vamos com certeza sentir a diferença de estrutura de uma equipe como o São Paulo, Santos ou Corinthians, mas dentro das nossas condições estamos fazendo um trabalho digno”, comemorou Nogueira.

O treinador Paulo Silva ficou satisfeito com o rendimento da equipe, afirmando que o time pode melhorar ainda mais nesses oito dias que restam de trabalho, até o embarque para são Paulo no dia 28. “Conquistamos um torneio com a participação de três forças do futebol de juniores do Nordeste. O Vitória e o Corinthians de Alagoas inclusive, estarão conosco na Taça São Paulo e o CSA demonstrou ser uma grande equipe. Tudo isso só serve para valorizar a nossa conquista”, lembrou Paulo Silva.

 

Outros resultados do torneio

 

Dia 17. 12

Corinthians-Al 3 x Vitória 1

Gols: Reinaldo (2) e Madson para o Corinthians. Aldo para o Vitória.

Itabaiana 3  x CSA 1 – Jajá (2) e Deléu para o Itabaiana. Maia marcou para o CSA.

 

Dia 18.12

Corinthians 1 x CSA 0 – Gol de Madson

Itabaiana 3 x Vitória 1 – Jajá (2) e David.

 

Dia 19.12

Decisão do 3º Lugar –

CSA 3 x Vitória 1 – José Neto (2) e Nado para o CSA. Michel para o Vitória.

 

GRANDE FINAL

 Itabaiana 3 x 1 Corinthians-AL – Elder,  Tompson eKiko, para o Itabaiana. Reinaldo para o Corinthians

 

FICHA TÉCNICA

 

JOGO

 

Itabaiana  3 x 1 Corinthians-Al

Gols: Elder,  Tompson e Kiko, para o Itabaiana.

Reinaldo para o Corinthians.

Arbitragem: Antonio Hora Filho

EQUIPES

Itabaiana – Ari, Deleu, Tompson, Elder e Nogueira; Deivid, Emerson, Alex e Jajá; Kiko e Dedé. Técnico: Paulo Silva. Corinthians – Marco, Miguel, Demerson, Evandro e Williams; Oberdan, Lico, Ítalo e Aragonês; Reinaldo e Madson.

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais