Itabaiana conquista torneio de olho na Taça São Paulo de Juniores 2005

Os juniores do Itabaiana demonstraram na noite do último domingo, no estádio presidente Médici, que estão no caminho certo, no trabalho de preparação, para a Taça São Paulo de Juniores. Os comandados de Paulo Silva conquistaram o torneio preparatório, ao vencerem o Corinthians Alagoano, por 3×1, na grande final. Os gols foram marcados por Elder, Tompson e Kiko para o Itabaiana e Reinaldo para o CSA. Antonio Hora Filho foi o árbitro da grande final, com excelente trabalho. Na partida preliminar, o CSA venceu o Vitória também por 3×1 e ficou com a terceira colocação.

Após as duas rodadas de classificação, realizadas nos dias 17 e 18, as equipes do Itabaiana, anfitriã e do Corinthians de Alagoas, se classificaram para a grande final neste domingo. Na partida preliminar, com inicio as 16:00 horas, jogaram CSA e Vitória da Bahia. Com dois gols de Neto e um de Michel, o CSA venceu por 3×1, conquistando a terceira posição.

Na partida de fundo, que teve inicio as 18:00 horas e em um jogo muito bem disputado a equipe do o Itabaiana fez valer o seu maior potencial técnico e o fato de jogar com o apoio da sua torcida e venceu pelo marcador de 3×1. O zagueiro Elder, logo no início do jogo fez 1×0, para o time serrano. Aos 23 minutos, ainda do primeiro tempo, Reinaldo empatou para o Corinthians Alagoano. Com a igualdade no marcador, as duas equipes encerraram o primeiro tempo. O Itabaiana mantinha um predomínio aparente do jogo.

Na segunda fase, o treinador Paulo Silva modificou um pouco o posicionamento da equipe, avançando um pouco mais o seu meio de campo, dando liberdade de ação para os meias Alex e Jajá. Foi o suficiente para o Itabaiana assumiu o domínio completo da partida e chegar ao segundo gol, aos 15 minutos de autoria do também zagueiro Tompson.  Com a vantagem no marcador e a certeza de que as conquista do titulo do torneio era só uma questão de tempo, os jovens atletas serranos passaram a tocar a bola até que aos 42 minutos, Kiko marcou o terceiro e ultimo gol da partida.

Após o final da partida, os atletas deram a volta olímpica, carregando o troféu Desportista Maria Antonia, uma homenagem dos dirigentes tricolores, à torcedora símbolo do Itabaiana.

Para o presidente Alberto Nogueira, do Itabaiana, a conquista do torneio deixa a impressão de que o time está no caminho certo, o trabalho feito corresponde exatamente aos anseios dos dirigentes. “Estamos realizando um trabalho de profissionais. Podemos até não ser correspondidos nas nossas aspirações, mas temos a certeza de que pela a primeira, uma equipe do futebol sergipano vai para a Taça São Paulo de Juniores bem preparada em todos os sentidos. Vamos com certeza sentir a diferença de estrutura de uma equipe como o São Paulo, Santos ou Corinthians, mas dentro das nossas condições estamos fazendo um trabalho digno”, comemorou Nogueira.

O treinador Paulo Silva ficou satisfeito com o rendimento da equipe, afirmando que o time pode melhorar ainda mais nesses oito dias que restam de trabalho, até o embarque para são Paulo no dia 28. “Conquistamos um torneio com a participação de três forças do futebol de juniores do Nordeste. O Vitória e o Corinthians de Alagoas inclusive, estarão conosco na Taça São Paulo e o CSA demonstrou ser uma grande equipe. Tudo isso só serve para valorizar a nossa conquista”, lembrou Paulo Silva.

 

Outros resultados do torneio

 

Dia 17. 12

Corinthians-Al 3 x Vitória 1

Gols: Reinaldo (2) e Madson para o Corinthians. Aldo para o Vitória.

Itabaiana 3  x CSA 1 – Jajá (2) e Deléu para o Itabaiana. Maia marcou para o CSA.

 

Dia 18.12

Corinthians 1 x CSA 0 – Gol de Madson

Itabaiana 3 x Vitória 1 – Jajá (2) e David.

 

Dia 19.12

Decisão do 3º Lugar –

CSA 3 x Vitória 1 – José Neto (2) e Nado para o CSA. Michel para o Vitória.

 

GRANDE FINAL

 Itabaiana 3 x 1 Corinthians-AL – Elder,  Tompson eKiko, para o Itabaiana. Reinaldo para o Corinthians

 

FICHA TÉCNICA

 

JOGO

 

Itabaiana  3 x 1 Corinthians-Al

Gols: Elder,  Tompson e Kiko, para o Itabaiana.

Reinaldo para o Corinthians.

Arbitragem: Antonio Hora Filho

EQUIPES

Itabaiana – Ari, Deleu, Tompson, Elder e Nogueira; Deivid, Emerson, Alex e Jajá; Kiko e Dedé. Técnico: Paulo Silva. Corinthians – Marco, Miguel, Demerson, Evandro e Williams; Oberdan, Lico, Ítalo e Aragonês; Reinaldo e Madson.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais