Itabaiana é o vencedor do Campeonato Sergipano

Equipes disputaram muito o segundo tempo de jogo (Foto: Portal Infonet)

O jogo deste domingo, 20, que finalizou o Campeonato Sergipano 2012, arrastou uma multidão de torcedores ao Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. O Itabaiana só precisou manter a vantagem da partida de ida, onde venceu o time rival por 3×1 para garantir a vitória, mesmo perdendo na partida de hoje por 1×0.

No jogo desta tarde, o Confiança, que tem fama de fazer um jogo trancado, teve que mudar sua postura em campo e partir pro ataque. O time do Tricolor estava lento em sem marcação por todo o primeiro tempo de jogo, enquanto o Dragão avançava e buscava a vitória do campeonato. Aos 24 minutos do primeiro tempo, os esforços fizeram efeito e em uma bela cobrança de falta, o volante Fernandes chutou forte e mandou a bola pra dentro do gol do Tricolor.

No segundo tempo, os times voltaram mais equilibrados e o Itabaiana acordou pro jogo, atacando e defendendo mais, além de encontrar um modo de consegui movimentar o time trabalhando as laterais de campo. O Dragão tentou de todo jeito, chutes, cobranças de falta, cabeçadas, mas o goleiro Gessé se destacou na partida com defesas incríveis. Não deu outra, apesar de toda tentativa e gás do Dragão, o jogo terminou no 1×0, mantendo a vantagem do Tricolor da Serra que se consagrou campeão.

Após a partida o Itabaiana comemora com a torcida e …

Após o apito final, a torcida Tricolor não se conteve, gritava e comemorava como se estivesse dentro do campo, enquanto a torcida do Confiança humildemente aplaudia a atuação do seu time. O capitão da equipe Tricolor, Valdson, desabafou durante entrevistas dizendo que o Itabaiana mostrou a que veio. "Disseram que era um time de velho, de cachaceiro e agora está aí com o título. Estou perto de encerrar a carreira e sou pentacampeão do estado", disse.

Para o goleiro Gessé, todo o trabalho duro valeu a pena. “A partida foi muito dura, o Confiança é um time muito forte, a gente já sabia que ia ser duro, mas tudo valeu a pena, a gente agora é campeão”, comemorou. Eduardo Almeida, presidente do Itabaiana, muito emocionado, não conteve as lágrimas dizendo que “quem trabalha com amor, carinho, muita fé e uma torcida maravilhosa como essa sempre vence”.

recebe a taça se tornando Campeão Sergipano 2012

Com o título, o Itabaiana garantiu uma vaga na Copa do Brasil de 2013. A vitória selou a grande campanha feita na competição, vencendo a primeira etapa do campeonato conquistando a Taça Aracaju e agora se tornando o Campeão Sergipano 2012.

Por Janaina de Oliveira

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais