Itabaiana joga bem, mas não segura o Bahia

0
Foto; Arquivo Infonet

Parecia que o jogo seria previsível. O time do Bahia, que disputará pela terceira vez consecutiva a Serie A do Campeonato Brasileiro, receberia dentro de casa o desarrumado Itabaiana, que disputou três amistosos e não venceu nenhum na pré-temporada. Mas não foi bem assim.

Com um público fraco (apenas 6.179 torcedores presentes), o Bahia teve dificuldades de bater os ceboleiros na noite deste sábado pela estréia no Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço passa por uma crise política, na qual torcedores começam a questionar a legitimidade da gestão do presidente Marcelo Guimarães Filho, que fez poucas contratações neste início de ano.

A equipe sergipana começou o jogo impondo respeito. Logo aos dez minutos, em boa jogada, Diego Furlan passou pelo zagueiro Titi e bateu sem chances para Marcelo Lomba.

Surpreendido com a própria façanha, o Itabaiana recuou mas não foi capaz de segurar a pressão dos baianos. Aos 21 minutos Kleberson cruzou na área para Diones, sozinho, só empurrar para o gol e igualar o placar.

Logo depois, aos 25 o Bahia virou. Em novo cruzamento para Diones, o atacante escorou e deixou Fahel livre para marcar. No segundo tempo o Bahia voltou com o ímpeto de ampliar o placar para facilitar o jogo, e conseguiu.  Aos 3 minutos Jeferson arrancou pela direita e bateu cruzado para bater o goleiro Sérvulo e fazer o terceiro dos baianos.

No complemento da rodada

Ainda pelo grupo A, Ceará e ABC se enfrentaram no estádio Presidente Vargas em Fortaleza. A equipe da casa só marcou aos 43 do segundo tempo em um chute de Pingo, a bola desviou na zaga e entrou. A equipe cearense ocupa a segunda colocação e perde apenas no número de gols feitos para o Bahia.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais