Itabaiana receberá Caravana ESPN Brasil

(Foto: ESPN Brasil)
Durante os dias 25, 26 e 27 de maio, a cidade de Itabaiana será o palco de uma das principais atrações da rede de televisão do país, a ESPN Brasil. A cidade receberá a Caravana do Esporte e da Música, um projeto social desenvolvido desde 2005 pelo canal esportivo, em parceria com a UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a infância, e com o Instituto Esporte e Educação, presidido pela ex-jogadora de vôlei, Ana Moser.

Em quatro anos e meio do projeto, a Caravana do Esporte já percorreu 36 cidades das regiões Norte, Nordeste, Centro Oeste e Sudeste do Brasil, com atendimento de crianças, jovens e professores da rede pública de ensino e lideranças comunitárias em atividades de esporte educacional por meio de jogos educativos para o desenvolvimento humano.

Na cidade serrana, a Caravana oferecerá três dias de ação. Serão desenvolvidas atividades esportivas que acontecerão em circuito de estações esportivas: Basquete, Vôlei, Tênis, Futebol, Atletismo, Judô, Ginástica, para mais de três mil crianças, na faixa etária de 7 a 14 anos. Alem do atendimento às crianças, o projeto também capacitará os professores da rede municipal, e da rede estadual.

A caravana da Música

É um projeto realizado pela ESPN Brasil com o UNICEF e o Instituto Sol da Liberdade, da cantora baiana Daniela Mercury. A metodologia segue os mesmos princípios da caravana do Esporte, tendo, porem, a música, a dança e as artes plásticas como instrumento principal de educação e inclusão.

Participação da Prefeitura

Além de disponibilizar todos os espaços, o prefeito Luciano Bispo já orientou a sua equipe de assessores a oferecerem toda a estrutura necessária para o sucesso da Caravana. “Cada secretário já foi devidamente informado sobre as suas responsabilidades e durante o decorrer desta semana iremos realizar mais algumas reuniões para que tudo esteja em ordem quando a ESPN Brasil chegar”, informou o prefeito.

Parceria com o Estado

O Secretário de Estado do Esporte e Lazer, Mauricio Pimentel esteve reunido com a secretária chefe de gabinete, Ione Cruz e se colocou à disposição para contribuir no que for preciso. “Estaremos participando desse evento que é muito importante para o estado de Sergipe. Como a nossa política é a inclusão social das nossas crianças e adolescentes através do esporte, a chegada da Caravana à cidade de Itabaiana contará sim, com a parceria com o Estado”, garantiu.

Fonte: Ascom/Itabaiana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais