Jogos Estudantis da Rede Pública acontecem nesse sábado

Já está confirmado para esse sábado, dia 15,
o início dos Jogos Estudantis Sergipanos. O evento é uma promoção do Governo do Estado, através da SEED, com realização da Fundesp. Os jogos vão reunir durante trinta dias alunos da rede pública, que na disputa das mais diversas modalidades esportivas, lutam pelo título de campeões e o direto de representar o Estado de Sergipe, na Olimpíada Colegial, no mês de outubro, em São José dos Campos. Estarão participando da competição cerca de 40 colégios, com alunos na faixa etária dos 14 aos 17 anos. Os jogos serão disputados nas modalidades de Atletismo, Basquetebol, Futsal, Ginástica Geral, Handebol e Voleibol. Segundo informações dos organizadores do evento, o Futsal foi a modalidade que apresentou maior número de inscritos, seguido do Atletismo.
EVENTO – Sem solenidade de abertura, o evento começa com as competições de Futsal já neste final de semana. Porém, está confirmada para o dia 11 de novembro, a festa de encerramento dos Jogos Estudantis, com solenidade de premiação geral e presença de autoridades, entre elas o secretário da Educação Nilson Socorro.
CONGRESSO – Na tarde dessa terça-feira, no 20º andar do Edifício Estado de Sergipe, foi realizado o Congresso Técnico da competição, com a participação de representantes de todos os colégios, das diversas modalidades em disputa. Na oportunidade, o professor Ary Resende, diretor de Desportos, apresentou o regulamento geral da competição. Além disso, foram elaborados e entregues aos participantes, as tabela e regulamento dos jogos, em cada modalidade.
INTERIOR – Paralelas às disputas da capital, serão realizados os jogos no interior, fase de classificação, aproveitando-se os finais de semana. Nessa sexta-feira, dia 14, serão realizados os jogos na cidade de Lagarto. Dia 17, em Estância; e, no dia 21, nas cidades de Itabaiana, Gararu, Dores, Gloria, Socorro, São Cristóvão e Laranjeiras. As equipes classificadas nos jogos do interior, em cada modalidade esportiva participarão da fase final dos jogos na capital.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais