Jovens karatecas conquistaram 40 medalhas

karatecas sergipanos (Foto: Ascom/SEEL)

As sementes plantadas pelo projeto ‘Vida Alegre’ começam a produzir bons frutos e levar o nome do esporte sergipano além das fronteiras do estado. No último final de semana, uma equipe de jovens karatecas, treinados pelo professor YoakanJócelis, participou de MeetingEscolar em Penedo, Alagoas, e conquistou 40 medalhas.

Essa campanha é fruto do trabalho desenvolvido a pouco mais de oito meses, pelos alunos do projeto ‘Vida Alegre’, que treinam com dedicação, três vezes por semana. “É o esporte sergipano conquistando espaços através da inclusão social”, garantiu o professor Yoakan.

O projeto ‘Vida Alegre’ é uma iniciativa do governo do estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), que mantém núcleos na capital e no interior. As medalhas foram conquistadas em Penedo pelos alunos do Complexo DonaFinha, que funciona embaixo da ponte Aracaju-Barra, no Bairro Industrial.

Além do karatê, outros esportes como handebol, basquete, futsal, voleibol, skate, jiu-jitsu e basquete de cadeirante, são desenvolvidos naquele complexo. A próxima competição dos atletas do Projeto Vida Alegre será o Campeonato Brasileiro Escolar que acontece em Aracaju entre os dias 4 e 6 de maio.

Yoakan esta confiante que sua equipe fará uma boa participação na competição nacional. “Foi muito bom este torneio para nos dar ritmo. Conseguimos vencer no Katae, no Kumitê. Isso mostra que nossos treinos estão valendo a pena e os alunos absorvendo os ensinamentos. Esse tipo de competição serve para a gente corrigir os erros e melhorar o desempenho”, destacou o professor Yoakan.

Fonte: Ascom/SEEL

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais