Judô: dois sergipanos entram para seleção brasileira de base

O técnico Euder Lima com os judocas Cayo e Enya (foto: Divulgação)

Pela primeira vez na história do judô sergipano, Sergipe terá dois atletas da categoria juvenil na seleção brasileira de base. Em seletiva nacional Sub-18 realizada neste fim de semana em Canoas-RS, os sergipanos Cayo Souza e Enya Sandy subiram no pódio e se garantiram entre os judocas que representarão o Brasil no Circuito Europeu de Judô, na Espanha. Cayo classificou-se ao ser vice-campeão de sua categoria, e Enya se garantiu com a medalha de bronze.

Na campanha, Cayo venceu todas as suas lutas até ser derrotado apenas na final. Já Enya perdeu a primeira luta, mas venceu todas as seguintes até conquistar o bronze. Técnico da dupla, o professor Euder Lima exaltou as conquistas. “Esse resultado é espetacular. Já havíamos classificado dois atletas para a seleção em um único ano, um na categoria Junior e outro na Juvenil, mas nunca dois atletas na Juvenil. É um fato inédito e ficamos muito felizes pelo trabalho que está tendo realizado. Sergipe está no caminho certo, e que continuemos no rumo das vitórias”, disse.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais