Judô: sergipanos conquistam ouro e bronze em Brasileiro sub-21

Vinícius, segundo da esquerda para a direita: bicampeão (foto: Divulgação)

Dois judocas sergipanos fizeram bonito no último Campeonato Brasileiro de Judô Sub-21. Em competição realizada em Lauro de Freitas-BA, no último fim de semana, Vinícius Oliveira conquistou medalha de ouro na categoria Super Ligeiro até 55 kg – pelo segundo ano seguido – e Lucas Leandro conquistou o bronze na categoria meio-pesado até 100 kg. Os resultados ajudaram a delegação sergipana a ficar com um inédito quarto lugar geral na competição.

Lucas e o professor Euder (foto: Divulgação)

Técnico de ambos, o professor Euder Lima destacou a campanha de cada um dos atletas. “O Vinícius vinha de um título em 2018 e sabíamos que seria muito difícil conseguir mantê-lo. Mas ele conseguiu fazer isso com maestria. Chegou à final vencendo todos os adversários sem que nenhum pontuasse nele e venceu a final em 19 segundos. Vinícius sobrou na categoria em um campeonato de nível altíssimo, com atletas de seleção. Já o Lucas venceu a primeira luta com facilidade, fez um combate duro em seguida e perdeu, e depois conseguiu ganhar mais duas lutas e ficar em terceiro”.

Com as conquistas, o campeão Vinícius assumiu a primeira colocação do ranking nacional em sua categoria, e Lucas, com o bronze, continua com a segunda colocação no ranking do meio pesado. O professor Euder Lima também comemorou o inédito quarto lugar geral no campeonato. “Conseguimos mostrar que o judô sergipano está bem representado no Brasil”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais