Judoca deficiente ganha medalha de bronze no Grand Prix

0

(Foto: Ascom Semel)

O atleta deficiente visual e patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), Enaldo Boaventura, 26 anos, ganhou medalha de bronze no Grand Prix Infraero de Judô, realizado neste último  final de semana em São Paulo. “Mesmo sem ser campeão, analiso que correspondi 100 % às expectativas porque disputei com atletas em nível de Seleção Brasileira”, disse o judoca.

Segundo Boaventura, a última luta e a que garantiu o terceiro lugar na competição, foi com paulista que já fez parte da seleção nacional. “É  a prova que o judô sergipano está em expansão. Para mim é uma grande honra trazer essa medalha para Aracaju”, explicou, enfatizando que encarou um frio de oito graus na hora da luta.

“Este ano, ainda irei disputar sete torneios aqui no estado. Essas competições servirão de preparação para a II Etapa do Grand Prix, que vai acontecer em novembro. Além disso, em julho, passarei um mês aprimorando a parte técnica no centro de treinamento na cidade de Bastos-SP. Hoje, São Paulo é o grande centro do Judô brasileiro”, destacou.

Treinamentos planejados

Enaldo é um atleta disciplinado e que treina bastante. “Treino de segunda a sexta nos dois períodos. Às vezes, até aos finais de semana, estou na ativa-risos. Tudo é feito de forma bem planejada. Os treinamentos realizados no tatame, na sala de musculação e nas corridas na praia”, salientou.
  
O secretário Antônio Hora Filho sentiu-se orgulhoso em patrocinar um atleta deficiente visual e que ganhou a medalha de bronze na competição nacional. “É muita força de vontade e heroísmo de Enaldo Boaventura. Espero que ele continue com essa mesma garra e determinação para ganhar mais medalhas. Estou muito feliz”, declarou.

Títulos e conquistas

Várias vezes campeão sergipano, o superatleta já conseguiu a terceira colocação na seletiva para o mundial de 2009 e o quarto lugar na classificação geral para a disputa dos jogos paraolímpicos. Apesar das boas colocações nas seletivas, infelizmente não conseguiu se classificar para a disputa das duas competições. Ainda em 2009, terminou na quinta colocação no ranking brasileiro na categoria para deficientes. Neste último final de semana, Enaldo ganhou a medalha de bronze no Grand Prix de Judô, em São Paulo.

Com informações da Ascom Semel

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais