Karatê: multicampeão sergipano se prepara para seletiva nacional

(foto: Instagram)

O carateca sergipano Luiz Guilherme, 12 anos, tricampeão brasileiro e heptacampeão sergipano, está em fase de preparação para a seletiva nacional sub-14 do Campeonato Brasileiro Interclubes da Confederação Brasileira de Karatê – CBK. Triagem para formação da seleção brasileira da modalidade, a competição será em Natal-RN entre os dias 4 e 8 de março.

O desafio representa para Guilherme seu primeiro grande compromisso desde sua mudança de federação no fim do ano passado. Hoje filiado à Federação Sergipana de Karatê – FSK –, o multicampeão mira nas oportunidades oferecidas por uma instituição ligada às vagas olímpicas. De acordo com Guilherme, que treina até quatro horas por dia cinco vezes por semana, suas expectativas em relação à sua participação estão altas.

“Estou ansioso por essa competição. Passei por várias mudanças, desde o formato de execução de movimentos, regras e até como a competição é. Apesar das mudanças, estou confiante de que o resultado virá”, disse o atleta.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais