Larissa sonha com a medalha

A ginasta Larissa Barata sonha com a conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas

Cristina e Larissa
2004. O conjunto brasileiro do qual Larissa faz parte garantiu classificação para as finais de ginástica rítmica, que acontece hoje a partir das 10:30 (horário de Brasília).

As ginastas terminaram na sétima colocação, com 44.950 pontos, somadas as duas apresentações. A equipe é formada pelas atletas: Ana Maria Teixeira Maciel, Dayane Camilo, Fernanda Cavalieri, Taynane Mantovaneli, Jeniffer Oliveira e a Larissa Barata.

Na primeira apresentação, de cinco fitas, as brasileiras marcaram 21.450 pontos. Na Segunda apresentação, com três arcos e duas bolas, a equipe marcou 23.500 pontos. “Estamos felizes. As notas foram justas. Vamos treinar a fita e corrigir os erros, mas foi tudo muito bom”, comentou Ana Maria Maciel.

Larissa Barata vive um momento de expectativa na sua primeira olimpíada. Apesar de considerar muito difícil a conquista de uma medalha, ela disse que o mais importante da vida é sempre acreditar no sonho e quem sabe ele pode se transformar em realidade.

Cidadã sergipana

Em novembro do ano passado, Larissa Barata recebeu o titulo de cidadã sergipana na Assembléia Legislativa. O projeto de resolução nº 25/03 foi de autoria do deputado Arnaldo Bispo e tendo como co-autor o deputado Garibalde Mendonça. Na época, Larissa disse que se sentia muito honrada ao receber o titulo de cidadã sergipana e ao mesmo tempo aumentava a sua responsabilidade quando fosse disputar competições internacionais a exemplo das Olimpíadas de Atenas.

Larissa Barata nasceu em Salvador, na Bahia, no dia 30 de março de 1987 e passou a residir em Aracaju, em 1995.

No colégio Arquidiocesano, Larissa começou a praticar ginástica rítmica com a técnica Cristina Vidal. Em 1999, ela passou a competir e integrar a seleção brasileira, onde se sagrou campeã sul-americana por equipe e vice-campeã individual geral, na cidade de Macambro, na Venezuela.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais