Luta Olímpica: SE é campeão da Copa Natal e é quarto em Brasileiro

Atletas sergipanos da Copa Natal (fotos: Divulgação)

O estado de Sergipe foi o campeão geral da Copa Natal de Luta Olímpica 2019 e ainda ficou com o quarto lugar geral do Brasileiro Infantil da modalidade. Em eventos realizados no ginásio do Caic de Lagoa Nova, em Natal-RN, os lutadores sergipanos obtiveram no total 50 medalhas: 44 delas pela Copa Natal e seis pelo Brasileiro Infantil.

Na Copa Natal, Sergipe conquistou 29 ouros, 11 pratas e quatro bronzes – o melhor resultado sergipano em uma competição de luta olímpica até hoje. De acordo com Luciano Vieira, chefe da delegação e técnico da equipe, todos os atletas sergipanos participantes subiram no pódio. “Foi um resultado inédito para um evento com mais de dez estados. Todos foram destaque e fizeram jus à luta olímpica sergipano”.

Medalhistas sergipanos no Brasileiro Infantil

Já no Brasileiro Infantil, o estado conquistou dois ouros no feminino com Isadora Beatriz e Andressa Beatriz. No naipe masculino, por sua vez, foram dois ouros com Márcio Roberto e duas pratas com Kauã Henrique. O técnico Luciano Vieira também comemorou o ineditismo do resultado. “Foi a primeira vez que participamos desse evento. Ficamos em quarto lugar geral no masculino por apenas um ponto, e fomos terceiro lugar geral no feminino”.

Vieira também agradeceu o apoio da Secretaria de Estado da Educação, Esportes e Cultura em ter garantido o transporte da delegação até Natal-RN. “Só tenho a agradecer à Superintendência de Esportes por ter cedido o ônibus. A maioria dos nossos atletas é da rede pública de ensino, e sem esse apoio eles não conseguiriam viajar”.

Por Igor Matheus

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais