Lutador de MMA, Minotouro, visita Complexo Esportivo

0

Secretário de Esporte recebe Minotouro (Fotos: Portal Infonet)

Em visita à Aracaju Rogério Minotouro esteve no bairro Santa Maria para conhecer  a primeira Escola Esportes do Brasil. Professores de artes marciais e apreciadores da modalidade aguardavam ansiosos pela chegada do lutador na manhã desta segunda-feira, 12.

De acordo com o secretario de Estado de Esportes e Lazer (SEEL), Maurício Pimentel, o Complexo de Esportes Santa Maria pretende atender cerca de 400 estudantes do bairro. “É a primeira escola de esportes específica no Brasil. Serão oferecidas aos estudantes 10 modalidades com professores capacitados. A obra já está concluída, só falta alguns reparos”, afirmou.

Professora de karatê terá pai homenageado

A professora de karatê, Alliny Karen, também estava prestigiando a visita de Minotouro. O  Complexo  receberá  nome de Kardec Alves em homenagem ao seu pai,  professor faixa preta de karatê. “ Estou aqui para receber essa homenagem ao meu pai e como professora conhecer o espaço. O Complexo oferece boas condições para desenvolver um bom trabalho com os alunos”, disse Alliny.

As inscrições para concorrer a vaga serão feitas através de cadastramento  no bairro Santa Maria. A preferência é para as famílias mais carentes da região. Das modalidades estão o boxe, judô, vôlei, handebol, Jiu Jitsu, Muay Thai, futebol de campo, karatê, futsal e taekwondo. A previsão é que a inauguração ocorra no fim do mês de março.

O lutador de Artes Maciais Mistas Rogério Minotouro participou no último domingo, 11, do Seminário Solidário de MMA em uma escola particular da capital sergipana. O secretário de esporte  aproveitou a oportunidade e o convidou para conhecer o Complexo no Santa Maria. O Minotouro chegou ao local por volta das 11h na manhã desta segunda-feira, 12 , para fazer uma visita técnica.

Minotouro

Rogério Minotouro é irmão gêmeo de Minotauro, também lutador de MMA. Ambos são famosos  por representarem o Brasil nas artes marciais. Natural de Vitória da Conquista, desde que entrou no UFC o baiano  Minotouro obteve três vitórias e sofreu duas derrotas.

No boxe, o lutador tem uma medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos em 2006 e uma medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 2007, na categoria super-pesado. Além do bicampeonato no  Brasileiro de Boxe Amador em 2006 e 2007.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais