Lutador sergipano se prepara para competições

Dymitry Moicano se dedica há 10 anos as artes maciais (Fotos: Portal Infonet)

Especializado em vários tipos de luta, e dono de vários títulos tanto no Estado, quanto no Nordeste, o sergipano Dymitry Moicano se prepara para participar de competições de MMA, Muay Thai e Kick Boxing. O lutador, que há 10 anos se dedica as artes marciais, tem uma rotina dura de treinos e afirma que o esporte nada mais é que o seu sustento.

Dymitry é especialista em Muay Thai, faixa preta em Jiu Jitsu e ainda pratica Boxe, Submission (luta que usa técnicas de Jiu Jitsu, mas não utiliza kimono) e MMA (misto de artes marciais). Seus treinos, que vão de segunda a sábado, acontecem nos períodos da manhã, tarde e noite.

“Durante a manhã faço preparação física e treino Boxe e Muay Thai. Pela tarde pratico treinamento funcional e Jiu Jitsu. Já no período da noite faço musculação”, descreveu Dymitry, que ainda acrescentou que também ministra seis aulas por dia.

Interesse

Lutador irá participar de competições de MMA, Muay Thai e Kick Boxing

O interesse pelas artes marciais surgiu quando entrou na academia aos 15 anos de idade, afirmou o lutador, que ainda complementou dizendo que, logo de início, seu objetivo era apenas praticar musculação. “Dentro da academia conheci o Jiu Jitsu e me interessei por essa arte marcial. Depois disso parti para o Muay Thai, e para os outros tipos de luta”, relatou.

Benefícios

Com relação aos benefícios de cada arte marcial, Dymitry destaca vários, e afirma que estes são os fatores que atraem cada vez mais pessoas às academias.”O Muay Thai ajuda a enrijecer o abdômen e trabalha muito a postura. O Jiu Jitsu, conhecido como xadrez  humano, envolve o raciocínio e exercita a lombar e o abdômen. Já o Boxe lida com a movimentação do corpo,  o equilíbrio, a postura, a respiração, e ainda alivia o estresse”, contou o lutador, que admite que as artes marciais são 80% de sua vida.

Acompanhe vídeo que traz parte do treino de Dymitry

Por Monique Garcez e Raquel Almeida

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais