“Melhor cenário para todos”, diz Duda sobre adiamento das Olimpíadas

Duda e Ágatha estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio (Foto: Portal Infonet)

A posição do Comitê Olímpico Internacional (COI) de manter os Jogos Olímpicos de Tóquio na data prevista, que durou até ontem, vinha provocando um sintoma de preocupação em atletas por todo o mundo. Até que, após muito apelo, o COI anunciou nesta terça-feira o adiamento dos jogos para 2021, em razão da pandemia do Coronavírus.

Para a sergipana Duda Lisboa, atleta da Seleção Brasileira de Vôlei de Praia, a decisão foi a melhor para todos. Em suas redes sociais ela comentou o adiamento. “No meu ponto de vista foi o melhor cenário para todos os atletas e pessoas envolvidas. Temos que sempre ver nossa saúde em jogo. Agora os atletas podem se preparar melhor para as Olimpíadas”, pontuou.

O desabafo de Duda retrata a realidade de muitos atletas brasileiros. Com as restrições provocadas pela pandemia do coronavírus, muitos atletas tiveram seus treinos e preparações prejudicadas. O receio é que toda mudança de rotina influenciasse no desempenho durante a principal competição esportiva do mundo.

Duda Lisboa faz dupla com a paranaense Ágatha, no Vôlei de Praia. Mesclando experiência e potencial, a dupla é uma das apostas de medalha nos Jogos de Tóquio. Ainda não há uma nova data para as Olimpíadas.

Por Ícaro Novaes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais