Mesatenistas preparam-se para a Copa Brasil em julho

                                                              

(Foto: Ascom FTM/SE)

No último final de semana a Federação de Tênis de Mesa de Sergipe (FTM-SE) realizou a 4ª etapa do Estadual. A competição contou com 103 atletas, distribuídos em 6 divisões. Nesta etapa, o Clube dos Empregados da Petrobrás (CEPE) dominou a Série A com Luís Xavier e Silvio Renato, campeão e vice respectivamente. Com a vitória por 3×2 na decisão, Xavier assumiu a liderança isolada da competição, com 3620 pontos, contra apenas 3440 de Marcus Nascimento (ASTM), que antes ocupava a 1ª colocação e agora está na vice-liderança do ranking, após perder para o seu companheiro de equipe, Vilton Souza, ainda nas quartas de final.

Após a competição, os mesatenistas sergipanos preparam-se para a próxima etapa da Copa Brasil, que será realizada na cidade de Maceió-AL, entre 5 e 8 de julho. A delegação sergipana será composta por 13 atletas, além do técnico Guido Borges (FTM-SE/ ASTM).

Resultados

Vilton Souza e Thiago Rouver, ambos da ASTM, foram destaques desta etapa. Os dois, com 15 e 12 anos de idade, respectivamente, despontam como grandes revelações do esporte em Sergipe.

Danylo Antônio (Arquidiocesano) venceu a Série B após derrotar Fábio Gomes (CEPE) por 3 sets a 1. Com a vitória, Danylo, que mesmo com o descenso anterior, ocupa a 3ª colocação geral no ranking sergipano, conquistou seu retorno à elite na próxima etapa. Guido Borges (ASTM) E Carlos Cavalcante (CEPE) foram os terceiros colocados.

Na Série C, a vitória foi de Matheus Rouver (Arquidiocesano). Matheus derrotou Thiago Tavares (ASTM) na decisão, por 3×0. Paulo Alves (Colégio Atheneu) e Matheus Lima (Colégio Amadeus) ficaram com o bronze.

A Série D foi vencida por Gabriel Vinícius (Colégio Amadeus). Para chegar ao título, ele derrotou Mateus Góis (Tobias Barreto), por 3×0. João Valença e Fabrício Kaique, ambos da ASTM, ficaram com a terceira colocação.

Izaque Costa (Tobias Barreto) foi o campeão da Série E, após vencer Raphael Bomfim (CCPA), por 3×1. Murilo Gonçalves (ASTM) e Victor Resende (Arquidiocesano) conquistaram o bronze na categoria. Por fim, na série F, o vitorioso foi Victor Feitosa (Arquidiocesano). Na final, Victor derrotou João Bonaparte (Arquidiocesano), por 3×1. Na terceira posição ficaram Rodrigo Cardoso e Caique Passos, ambos do CCPA.

Fonte: FTM-SE

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais