Missa e amistoso marcam 76 anos do time do Confiança

Um bolo gigante marcou as comemorações (Fotos: Filippe Araújo)

Nesta terça-feira, 1º de Maio, a Associação Desportiva Confiança completou mais um ano de vida. Fundado em 1936, o clube do Bairro Industrial surgiu com o vôlei e o basquete. Após 13 anos, em 1949, o futebol começou a fazer parte de sua história vitoriosa. Joaquim Sabino Ribeiro Chaves, Epaminondas Vital e Isnard Cantalice foram os responsáveis pelo início de uma caminhada de glórias no esporte.

Para comemorar os 76 anos da equipe mais tradicional do estado, dirigentes, conselheiros, atletas, representantes da imprensa e torcedores proletários compareceram a quadra social do Estádio Sabino Ribeiro para a celebração da missa em ação de graças. O encontro foi ministrado pelo Padre Willames Barreto da Paróquia São Pedro Pescador no Bairro Industrial.

Durante a homilia, o religioso falou sobre a importância do trabalhador para a sociedade. Ele também saudou a todos os que fazem parte do Confiança e relembrou a memória de Dona Finha, a maior torcedora do time proletário.  O Presidente Luiz Roberto Dantas de Santana agradeceu a presença de todos e aproveitou para recordar as origens do clube.

Luiz Roberto no momento da missa

“O nosso Confiança surgiu com os operários da fábrica que aproveitavam o momento de lazer para jogar futebol. Graças aos dirigentes do passado, a exemplo de Sabino Ribeiro, nosso clube despontou. Agora vamos buscar mais um título profissional com fé em Deus”, declara Luiz Roberto. No final da missa, todos cantaram o hino do clube, com o acompanhamento dos músicos e do coral da Paróquia São Pedro Pescador.

Além de agradecer a Deus por mais um ano do time do Bairro Industrial, torcedores, sócios, conselheiros, atletas e funcionários cantaram os parabéns, com direito ao tradicional bolo. O momento foi de confraternização, recordações e de vibrações positivas para os próximos desafios do time proletário.

Amistoso

Torcedores também participaram

Após a missa em ação de graças, os torcedores proletários se dirigiram ao campo do Sabino Ribeiro para acompanhar uma partida amistosa entre o misto do Confiança (dirigentes, conselheiros e comissão técnica) e o time dos quarentões do Boca Junior do Bar Itabaiana, um dos mais tradicionais do Bairro Industrial. A partida terminou com vitória para os proletários: 3 a 2. Os gols azulinos foram do auxiliar técnico Paulo Sérgio Adocica (2) e do conselheiro Sérgio.

Fonte: Ascom Confiança

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais