Moto Fest reunirá motociclistas de todo o país

Evento acontece entre osdias 15 e 18 (Foto: Arquivo Infonet)

Motociclistas de todo o Brasil estarão em Aracaju entre os dias 15 e 18 para participar de uma grande confraternização: O Moto Fest 2012. Em sua 12ª edição, o evento que é um dos maiores do norte/nordeste e entrou de vez para o calendário oficial da capital, promete atrair aproximadamente 5 mil motociclistas oriundos de clubes dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Bahia e Rio Grande do Norte.

O evento é organizado pela Associação de Motoclubes de Sergipe e conta com o apoio dos motoclubes Caçadores, Corujas e Águia Negra. “A intenção do nosso evento não é fazer festa. Queremos uma confraternização entre aqueles que possuem moto como paixão, hobby, meio de lazer, turismo e anti stress. Somos bem recebidos lá fora e agora também queremos recebê-los”, conta o presidente da AMC, Carlos Faro.

Presidente da Associação de Motoclubes, Carlos Faro (Foto: Verlane Estácio/Infonet)

Carlos Faro destaca que a principal preocupação da organização é receber os motociclistas da melhor forma possível. “Assim como somos bem recebidos lá fora, também queremos receber todos muito bem. Existem lojistas que vem de fora do estado para expor e vender seus produtos para motos e motociclistas. Este ano, somente de fora, já temos 20 stands”, comenta.

Durante os quatro dias do evento, dez bandas, sendo oito sergipanas farão a animação da festa. “Sempre procuramos priorizar o artista sergipano, até porque Sergipe tem muita banda boa. A entrada é franca e a única coisa que pedimos é que as pessoas contribuam para a segurança do evento e evitem fritar pneu, estouro de escapamento, esse tipo de coisa. A ideia é transformar a festa em um

Sobre a festa, Carlos Faro garante que pode-se afirmar que o Aracaju Moto Fest já está consolidado como o maior evento do norte/nordeste. “Para que Aracaju chegue a este patamar, alguns fatores contribuem, entre eles, a nossa orla que é considerada uma das mais bonitas do Brasil, a Praça de Eventos que é também um bom local, a presença de motoclubes atuantes e motociclistas que contribuem para a realização do evento pelo simples fato de gostar de motocicleta”, ressalta.

Turismo

Por atrair participantes de diversas regiões do país, o Moto Fest é também famoso por movimentar o setor hoteleiro e fomentar o turismo em Sergipe. De acordo com Carlos Faro, há informações de que alguns motoclubes não poderão comparecer à festa por conta dos hotéis que já estão lotados.

“O Moto Fest é um dos maiores eventos em termos de turismo de consumo. O motociclista vem aqui, vai em um restaurante, em um hotel, em uma loja e acaba movimentando toda a cadeira produtiva. A crítica vai para a rede hoteleira que em vez de ser nossa parceira na realização do evento, se aproveita do momento para triplicar os preços das diárias. Muitos motociclistas estão reclamando dos valores que estão sendo cobrados de forma abusiva. Os hotéis estão explorando de forma vergonhosa os motociclistas que vem para nossa terra participar do evento”, lamenta.

Programação

A 12ª edição do Moto Fest acontece entre os dias 15 e 18 de novembro. O evento acontece na Orla de Atalaia e a entrada é gratuita. Confira a programação musical:

Quinta-feira (15/11)

Don´Ana às 19h

Kannibal /Shure às 21h

Banda Midnight  às 23h

Sexta-feira (16/11)

Amilton Shock às 19h

Mafaia às 21h

Eroa às 23h

Sábado (17/11)

5 Elementos às 19h

L’Messy às 21h

Água Viva às 23h

Por Verlane Estácio e Kátia Susanna

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais