Muay Thai: Atletas sergipanos vencem lutas no Rio de Janeiro

Estreando como semiprofissionais, sergipanos venceram as lutas no Rio de Janeiro. (Foto: Federação Sergipana de Muay Thai)

O Muay Thai de Sergipe ganhou destaque Brasil afora nesse último fim de semana. Em lutas realizadas no Rio Muaythai Stadium, no Rio de Janeiro, no último domingo, 20, quatro atletas sergipanos estiveram presentes e venceram três lutas. Uma por nocaute técnico, uma por pontos e outra por WO.

No evento intitulado Grand Prix Muay Thai, três dos atletas estrearam pelos semiprofissionais. O primeiro deles, Kaique Santos, chegou a ser derrubado no ringue por Victor Gabriel, mas logo em seguida deu a volta por cima e venceu o oponente por nocaute técnico ainda no segundo round na categoria de até 65kg. Também na categoria de 65kg, o sergipano Anderson Bispo enfrentou Gegê Gonçalves, perdendo a luta por pontos.

As outras vitórias sergipanas vieram com Bellinha Cunha, na categoria de 60kg, derrotando sua adversária, Ludmilla Melo. Já Felipe Toró, venceu por WO devido ao não comparecimento do seu confrontante. Apesar das vitórias, o presidente da Federação Sergipana de Muay Thai, Anderson Canela ressalta: “Temos dificuldade de enviar nossos atletas pra participar de competições fora do estado e do Brasil”.

Treinados por Carlos Latino, os atletas conseguiram alguns patrocínios para custear as despesas decorrentes das lutas, mas também tiveram que desembolsar um valor para conseguirem comparecer ao evento. Todas as lutas ocorreram pelo card preliminar do Grand Pix.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais