Mundial da Fifa: bandeira de Sergipe é destaque no Japão

Tenisson com a bandeira de Sergipe (Foto: Arquivo pessoal/ Facebook)

Neste domingo, 16, durante a comemoração do término do jogo entre o Corinthians e o Chelsea, no Japão, a bandeira de Sergipe foi destaque, quando o o atacante Jorge Henrique se enrolou com a bandeira do Estado para comemorar a vitória do time, agora bicampeão mundial da Fifa. Na oportunidade, a bandeira chegou a ser confundida com a bandeira do Brasil pelo apresentador Galvão Bueno.

O fato passou despercebido pela maioria, mas os sergipanos logo perceberam que a bandeira era do Estado e começaram a se manifestar pelas redes sociais, a fim de buscar o torcedor que levou a bandeira para o estádio Yokohama, no Japão. O dono, o torcedor sergipano Tenisson Peixoto, conversou com o Portal Infonet, e disse que estava no aeroporto dos Estados Unidos (EUA) de volta à Sergipe.

Em entrevista ao Globo Esporte, o rapaz contou que a bandeira caiu enquanto comemorava a conquista do seu time. “Estava bem perto no momento que ele começou a dar a volta olímpica. Quando cheguei perto dele, a bandeira caiu e um rapaz da organização ia jogar de volta, quando o Jorge pegou das mãos dele, estendeu no chão e fez uma reverência. Nessa hora o coração foi a mil e as lágrimas começaram a descer. Depois ele não largou mais. Fiquei sem acreditar que ele estava com a minha bandeira para o mundo todo ver”, narrou Tenisson Peixoto ao jornalista da Globo.

Em Sergipe, o governador Marcelo Déda demonstrou, através da rede social Twitter, alegria ao ver o símbolo sergipano sendo levado pelo jogador enquanto fazia a volta olímpica. “Parabéns aos Corintianos pelo Campeonato Mundial. A bandeira que está brilhando nas costas do Jorge Henrique é de Sergipe!”, parabenizou o Governador.

Por Eliene Andrade

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais