Nadador quebra recorde mundial na manhã do primeiro dia do Circuito Paraolímpico em Recife

Revelação da primeira etapa do Circuito Loterias Caixa Brasil Paraolímpico, em Belo Horizonte, o nadador carioca André Brasil quebrou novamente um recorde mundial na manhã do primeiro dia de provas da segunda fase do Circuito em Recife. O atleta, que nada pelo Botafogo, baixou o tempo dos 100m borboleta de 59s54, do canadense Benoit Húot, conquistado durante Jogos Paraolímpicos de Atenas, para 59s29. “Não estávamos esperando esse recorde, mas o André está muito motivado para as competições”, vibrou o técnico Marco Veiga, logo após a prova.

 

André Brasil voltará à piscina nesta tarde para disputar os 100m livre. Ainda neste sábado, nadam atletas medalhistas dos Jogos Paraolímpicos de Atenas, como Edênia Garcia, prata nos 50m costas, Clodoaldo Silva, seis ouros e uma prata, e Fabiana Sugimori, ouro nos 50m livre.

 

No atletismo, os destaques foram a pernambucana Roseana Santos, a Rosinha, que ficou com a medalha de ouro no arremesso de peso feminino, na classe F 58, e o baiano Ozivam Bonfim, que conquistou o ouro nos 10.000m, na classe T 46. “Estou embarcando para o Aberto Europeu de Atletismo Paraolímpico, agora em agosto, e o Circuito é um grande motivador para melhorar cada vez mais os resultados”, disse Ozivan. Adria Santos e Suely Guimarães também foram ouro no Circuito, nos 100m, na classe T 11 (para cegos), e arremesso de peso, classe F56, respectivamente.

 

Imagens, fotos e releases – Durante a competição, o Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB) disponibilizará releases, resultados e notícias para os veículos interessados por meio do site www.cpb.org.br. As fotos serão disponibilizadas em alta resolução e com crédito do fotógrafo no endereço www.aplausoeventos.com.br/cpb. Com o auxílio de uma produtora, a Íntegra Produções, o CPB também viabilizará imagens das competições.

 

Confira as etapas do Circuito Loterias Caixa Brasil de Atletismo e Natação:

 

Segunda Etapa – 16 e 17 de julho de 2005

Local: Recife – PE

 

Terceira Etapa – 13 e 14 de agosto de 2005

Local: Rio de Janeiro – RJ

 

Quarta Etapa – 01 e 02 de outubro de 2005       

Local: Fortaleza – CE

 

Quinta Etapa – 29 e 30 de outubro de 2005

Local: Porto Alegre – RS

 

Sexta Etapa – 03 e 04 de dezembro de 2005

Local: São Paulo – SP

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais