“Não vai haver indisciplina”, afirma Cavalo

0

“O Confiança vai a galope rumo à série B”. O trocadilho feito pelo novo técnico do Dragão, Roberto Cavalo, enche ainda mais de esperança o coração do torcedor azulino que lotou a quadra do Sabino Ribeiro na tarde de segunda, 18, na apresentação do novo treinador e de cinco reforços.  

As novas contratações são frutos de uma parceria entre o time sergipano e a operadora de cartões de crédito Trade Recompensas Card. Para o técnico Cavalo, o projeto apresentado pelo Confiança motiva qualquer profissional. “Alto nível. Sabemos que estamos em um grande clube”, avalia.

Nada de indisciplina

Sobre a tão falada indisciplina de alguns jogadores do bairro Industrial, o que teria contribuído para a não-classificação para a série B em 2008, o treinador foi enfático. “O atleta que não estiver focado em conquistar o acesso em um campeonato curto como esse, ele que não nos atrapalhe”, afirma, completando que esse será um dos primeiros assuntos que irá falar com a equipe.

Diante do oba-oba gerado em torno do meia Beto, recém-contratado que tem passagens por times de grande expressão, Roberto Cavalo disse que estrelismo não é algo que lhe agrada. “São todos profissionais do mesmo nível. Ninguém é melhor que ninguém. Não existe um Pelé aqui dentro que irá ganhar tudo sozinho”, fala.

Nordeste

Ele, que já treinou o Bahia e já jogou no Vitória, avalia que o futebol nordestino se destaca em relação às outras regiões pela proximidade da torcida. “É muito bom ter essa relação próxima, ouvir opinião, sentir o carinho. Hoje, por exemplo, tem gente aqui que faltou ao trabalho para nos prestigiar. É gratificante”, fala.

Recém-chegado a Sergipe, Roberto fala que gostou muito de Aracaju, tanto da estrutura física como da hospitalidade das pessoas, e torce para que a sua estada na capital não seja curta.

Os trabalhos para a estréia na terceira divisão já começaram. Domingo, 24, um novo Confiança entra em campo contra o Icasa (CE) para concretizar o desejo da torcida proletária em ver o clube subir para a segunda divisão.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais