Neste sábado,21, será realizada o Projeto Ruas de Lazer

(Foto: Ascom Semel)

Neste sábado, 21, das 8 horas da manhã às 14 horas, a prefeitura vai realizar o Projeto Ruas de Lazer no bairro Tiradentes. Na oportunidade, as crianças terão um dia de muito entretenimento com piscina de bolinha, pula-pula, cinema 6D, além de muita pipoca e algodão doce.

Esporte inclusão

Nesta sexta-feira,20, a Associação Sergipana de Esporte para  Deficientes visuais de Sergipe(Assedev) comemorou um ano de existência.  A data natalícia foi comemorada no salão de festas do Cotinguiba e contou com brincadeiras de dama, dominó, natação, apresentação de coral e algumas homenagens. O evento foi patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Segundo o presidente da Assedev, Aleanderson Rodrigues Oliveira, hoje a instituição tem 40 sócios e é de crucial importância para o processo de socialização. “Estamos começando atividades, como por exemplo, natação e futebol de cinco para deficientes. Qualquer informação pode ser obtida pelo telefone 9929-9754”, disse.

“Aproveitamos o aniversário da Associação para homenagear duas pessoas que têm contribuído bastante com a Assedev, que são o empresário de seguro de veículos e o presidente do Conselho Fiscal do Cotinguiba Marcos Sales e Cássio Barreto respectivamente”, acrescentou.

O deficiente visual Niceu Dantas afirmou que a Assedev foi criada para desenvolver o esporte para deficientes visuais.  “Graças a Deus, houve essa iniciativa de algumas pessoas em criarem a associação para nos estimular na prática esportiva. Estou muito feliz e gosto muito de nadar. Nesta manhã festiva, estou jogando dama com meus colegas”, salientou.

O treinador de futebol de cinco para deficientes visuais, Eimar Costa Rodrigues, ressaltou que a Assedev começou do zero e hoje já detém uma  boa estrutura. “Para nós que trabalhamos aqui , é fantástico  comemorar um ano. A associação tem sido boa porque os deficientes socializam, conhecem outras pessoas e fazem novos amigos”, comemorou.

O secretário Antônio Hora Filho declarou que a Semel está feliz em patrocinar o evento festivo  em comemoração ao primeiro ano de fundação da Assedev. “Estas pessoas que fazem parte da associação e os deficientes visuais são uns verdadeiros heróis. É emocionante quando presenciamos a força de vontade desse pessoal. Parabéns a todos que fazem parte da Associação Sergipana de Esportes para Deficientes visuais”, finalizou.

Além disso, este final de semana, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) ainda vai patrocinar os Campeonatos Sergipano de Beach Soccer, Capoeira, bodyboarding, Off Road e uma etapa do Brasileiro de Vôlei de Praia, com a presença do atleta bolsista Vinícius Santana.

Inauguração calçadão

Nesta sexta -feira, a partir das 17 horas, vai haver a inauguração do calçadão da 13 de Julho e do Parque do Cajueiros. Na ocasião, serão desenvolvidas atividades esportivas por toda a extensão do calçadão. Haverá apresentações de ciclismo, remo, boxe, capoeira, kickboxing, muay thai, karatê, tai chi chuan, kung fu e ginástica rítmica.

Fonte: Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais