Noite de São Pedro terá Bicicletada do Arrasta Pedal

(Foto: Arquivo Portal Infonet)

É isso mesmo. A última sexta-feira do mês de junho será anoite de São Pedro e terá Bicicletada Aracaju. É a ‘Bicicletada do Arrasta Pedal’ e os ciclistas se concentrarão às 19h30, no Espaço do Ciclista Rogério Esteves, no Calçadão da 13 de Julho, todos vestidos com trajes típicos das festas juninas.

Pode ser vestido de chita, camisa xadrez, jeans, botas, as famosas chinelas de couro, chapéu de palha, chapéu de couro … Arrume-se como quiser e compareça de bicicleta, skate, patins, a pé, como quiser para comemorar a noite de São Pedro com a bike-som ditando o ritmo para arrastar o pé e o pedal.

A Biciclecleta Aracaju é democrática e o percurso será decidido entre os participantes. A concentração é às 19h30 e a saída, às 20h15. E vá preparado para arrasta a chinela porque vai ter quadrilha.

Bicicletada

A Bicicletada é um movimento mundial, horizontal, sem líderes. A ideia é reivindicar o direito de pedalar com tranquilidade, recebendo o respeito dos demais motoristas e sendo tratado como um veículo, exatamente como o Código Nacional de Trânsito vê a bicicleta. A turma se reúne toda última sexta-feira do mês para um passeio leve pela cidade, visando marcar presença no trânsito e reforçar que a bicicleta é um veículo.

Em Aracaju, a concentração acontece no Espaço do ciclista Rogério Esteves, no Calçadão da 13 de Julho, às 19h30, o roteiro é definido na hora, de forma democrática, pelos presentes e qualquer pessoa pode participar. Para conhecer um pouco mais, basta acessar o site da Bicicletada.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais