Nordestão: Sergipe perde para o Botafogo-PB no Batistão

Sergipe e Botafogo: muitos erros, pouca inspiração e alvirrubro na lanterna (foto: Igor Matheus/ Portal Infonet)

Uma das piores partidas que o Batistão recebeu este ano veio sob a forma de mais uma derrota para um time sergipano. Na tarde deste sábado, 16, pela quarta rodada da Copa do Nordeste, o Sergipe confirmou sua posição de saco de pancadas oficial da competição e perdeu para o Botafogo-PB por 2 a 1 – a quarta derrota do alvirrubro no regional.

Com o resultado, o Sergipe segue enterrado na lanterna da chave A sem pontos ganhos. Na próxima rodada da competição, o Colorado receberá o Ceará no Batistão no dia 2 de março.

O jogo
O Botafogo assustou logo aos sete minutos da primeira etapa, quando Nando conseguiu receber na área, limpou a marcação e bateu rasteiro – mas para defesa de Jonathas. O Sergipe respondeu aos 10, quando Maranhão aproveitou passe na entrada da grande área e chutou por cima com perigo. Aos poucos, o alvirrubro passou a ficar com a posse de bola e evoluiu em suas investidas. Em uma delas, aos 15, Zé Mário serviu Maranhão, que bateu mal, mas conseguiu um escanteio. A partir de então, os dois times mostraram falta de inspiração e um certo cansaço, e o nível técnico foi ao subsolo.

Se no primeiro tempo o Botafogo parecia estar assistindo o Sergipe jogar, na segunda etapa o alvinegro paraibano não precisou de muito tempo para abrir o placar. Aos 8, após receber passe de Dico, Marcos Aurélio tirou o goleiro Jonathas do lance e mandou para as redes: Botafogo 1 a 0. Mas aos 34, quando o jogo já havia esfriado, o Sergipe conseguiu empatar com seu atacante mais questionado: Leandro Love, que havia entrado no lugar de Batata. Após cruzamento de Ariel a meia altura, Love tocou de cabeça e balançou as redes: 1 a 1.

Mas o Botafogo não precisou de mais do que dois minutos para responder à altura. Aos 36, o goleiro Jonathas não segurou chute de Marco Aurélio e Nando aproveitou o rebote para colocar pra dentro: Botafogo 2 a 1. E nada mais alterou o placar.

FICHA TÉCNICA
Sergipe 1 x 2 Botafogo-PB
Gol: Marcos Aurélio (8’ 2t), Leandro Love (34’ 2t), Nando (36’ 2t)

SERGIPE
Jonathas, Rhuan, Diego Paulista, Cláudio Baiano, Zé Mario (Ariel), Felipe Hereda, Brendon, Eudair, Biro-Biro (Marinho), Batata (Leandro Love), Maranhão

BOTAFOGO-PB
Saulo, Roniery, Lula, Willian Goiano, Fábio Alves, Rogério, Marcos Vinícius (Fagner), Marcos Aurélio, Clayton (Pitbull), Nando, Dico (Rafael)

Cartões amarelos: Diego Paulista, Zé Mário, Marcos Vinícius, Fábio Alves

Público Pagante: 384
Público Total: 698
Renda: R$ 8.450

Por Igor Matheus

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais