Novo Horizonte representa Sergipe no futsal feminino

0

(Foto: Ascom Federação de Futsal)

A equipe de futsal feminino do Novo Horizonte de Aracaju está de malas prontas para disputar a 1ª divisão da Taça Brasil na cidade de Assu, interior do Rio Grande do Norte. A competição acontece entre os dias 15 e 21 de outubro, no Complexo Deputado Arnóbio Abreu. Na disputa em busca do acesso à Divisão Especial, nove equipes serão divididas em dois grupos. Os dois melhores classificados de cada chave passam para a fase de mata-mata. O representante sergipano já foi campeão do torneio em 2010 da 2ª divisão.

Assu está localizada a 207 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Com cerca de 50 mil habitantes, o município aguarda ansioso para receber um campeonato de nível nacional, em que oitos estados lutam para seguir rumo à divisão hegemônica de sua categoria. De acordo com Clovis Gomes, presidente da Federação Norteriograndense de Futsal, a logística para o certame já está em fase final de conclusão. Ele acha que as equipes locais podem chegar longe no nacional.

“O futsal feminino tem crescido muito no estado. Fomos vice-campeões em uma categoria inferior esse ano e acho que nossas representantes vão longe, acredito no acesso. Com relação à infraestrutura, já estamos finalizando tudo e tenho certeza de que vai ser uma ótima competição”, finalizou o dirigente potiguar.

A estrutura

Segundo os organizadores do clube sediante, a estrutura para receber todas as equipes está quase finalizada. O Complexo Poliesportivo Arnóbio Abreu tem as dimensões de 20 por 40 exigidas pela FIFA. O piso é revestido de Paviflex, e o ginásio tem capacidade para 3 mil pessoas.

Confira os grupos

Grupo 1
Jatai (GO)
Fênix.  (RO)
Alecrim (RN)
Fluminense (RJ)
Servicar (PB)

Grupo 2
Rodobeck (BA)
Náutico Capibaribe (PE)
Novo Horizonte (SE)
Carnaubais (RN)

Fonte: Ascom Federação Sergipana de Futsal

Comentários