Novo laudo diz que cabem 13.624 no Batistão

Euza mostra estudo da Cehop que aponta capacidade total de 13.624
Em audiência no Ministério Público Estadual (MPE), um novo laudo da Cehop apontou a capacidade atual do Estádio Lourival Batista, o Batistão. Segundo o documento, o local comporta 11.908 torcedores nas arquibancadas, considerando todas as pessoas sentadas e distantes 50 centímetros uma da outra. Nas cadeiras, a capacidade é 1.716, totalizando 13.624.

O laudo foi aprovado pela Defesa Civil e CREA/SE. Diante do resultado, a promotora Euza Missano solicitou que não fossem vendidos ingressos acima deste número e que sejam fixados controle e limite de não pagantes, para que a superlotação no Batistão seja evitada. Na manhã da próxima quinta, 6, Euza irá conferir a quantidade de tickets postos à venda.

Cambistas

Promotora discute combate à ação dos cambistas no Batistão
O problema da comercialização ilegal de ingressos para as cadeiras também foi discutido na reunião. “Eu mesma fui abordada por muitos cambistas no dia do último jogo, e o que me deixou entristecida foi notar que não havia um policial militar na área”, reclamou a promotora, que pediu presença mais efetiva da PM nas noites de jogos.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, revelou o desejo de entregar a bilheteria à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) pelas insinuações que vêm pipocando na imprensa local sobre a relação da FSF com os cambistas. ”Estou pensando até em tomar as providências judiciais cabíveis”, fala.

Nada de privilégio

Atualmente, 400 das 1700 entradas para as cadeiras são destinadas a promoções e à diretoria do Confiança. Euza Missano pediu que esse número fosse reduzido a 300, para que sobrem mais para os consumidores, e foi atendida.  Além disso, a promotora falou que se algumas empresas continuarem tendo o privilégio de comprar montante de ingressos na bilheteria, vai entrar com ação judicial contra a Federação.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais