Novo laudo diz que cabem 13.624 no Batistão

0

Euza mostra estudo da Cehop que aponta capacidade total de 13.624
Em audiência no Ministério Público Estadual (MPE), um novo laudo da Cehop apontou a capacidade atual do Estádio Lourival Batista, o Batistão. Segundo o documento, o local comporta 11.908 torcedores nas arquibancadas, considerando todas as pessoas sentadas e distantes 50 centímetros uma da outra. Nas cadeiras, a capacidade é 1.716, totalizando 13.624.

O laudo foi aprovado pela Defesa Civil e CREA/SE. Diante do resultado, a promotora Euza Missano solicitou que não fossem vendidos ingressos acima deste número e que sejam fixados controle e limite de não pagantes, para que a superlotação no Batistão seja evitada. Na manhã da próxima quinta, 6, Euza irá conferir a quantidade de tickets postos à venda.

Cambistas

Promotora discute combate à ação dos cambistas no Batistão
O problema da comercialização ilegal de ingressos para as cadeiras também foi discutido na reunião. “Eu mesma fui abordada por muitos cambistas no dia do último jogo, e o que me deixou entristecida foi notar que não havia um policial militar na área”, reclamou a promotora, que pediu presença mais efetiva da PM nas noites de jogos.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Carivaldo Souza, revelou o desejo de entregar a bilheteria à Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Seel) pelas insinuações que vêm pipocando na imprensa local sobre a relação da FSF com os cambistas. ”Estou pensando até em tomar as providências judiciais cabíveis”, fala.

Nada de privilégio

Atualmente, 400 das 1700 entradas para as cadeiras são destinadas a promoções e à diretoria do Confiança. Euza Missano pediu que esse número fosse reduzido a 300, para que sobrem mais para os consumidores, e foi atendida.  Além disso, a promotora falou que se algumas empresas continuarem tendo o privilégio de comprar montante de ingressos na bilheteria, vai entrar com ação judicial contra a Federação.

Por Glauco Vinícius e Carla Sousa

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais