Orla de Atalaia: final de semana com grandes eventos esportivos

 

Ciclismo, street bike, partidas de tênis de campo, campeonatos de skate e bodybord, darão o ponta-pé inicial para transformar o novo complexo esportivo da Orla da praia de Atalaia na principal área desportiva de Sergipe. No dia 10 serão iniciadas as competições de skate. Amanhã e domingo acontecerão o “Altas Ondas” Bodyboarding Challenger e a 8ª etapa do Circuito Sergipano de Ciclismo, além de uma passeio contando com 200 esportistas. Paralelo aos campeonatos também ocorrerá partidas de tênis de campo, street bike, esportes radicais e partidas de vôley e basquete no complexo esportivo.
A realização dos eventos esportivos só estão sendo possíveis, graças a revitalização da orla da praia de Atalaia que ganhou novos equipamentos, vestiários, quadra esportivas, a maior e mais moderna pista de skate do país, uma parede de escalada com três faces, ciclovia e área de esportes radicais.
Para o secretário de Comunicação, Carlos Batalha, a inauguração do Complexo Desportivo Alberto Menezes é mais uma comprovação do compromisso assumido pelo governador João Alves na luta pelo desenvolvimento do esporte amador e profissional de Sergipe. “Com a entrega dessa obra, o governador cumpre mais uma das promessas de campanha e um compromisso assumido com os desportistas sergipanos”, destaca Batalha.
Em sintonia com o Carlos Batalha, o secretário da Juventude e Esporte, Gualter Prudente, acrescentou que a inauguração do novo complexo na Orla de Atalaia é mais uma opção que os sergipanos terão para a prática esportiva, principalmente aqueles que são adeptos dos esportes radicais.

Competições e apresentações

Bodyboard O “Altas Ondas” Bodyboarding Challenger será realizado nos dias 11 e 12 de setembro e marca o pré-lançamento da escola desse esporte no estado. Estarão participando do campeonato, atletas da categoria profissional masculina; amador masculino e feminino e iniciante. Os vencedores de cada categoria receberão prêmios, medalhas, kits e R$ 1.500 para cada categoria profissional masculina. A comissão técnica será formada por árbitros da Bahia e Sergipe. As inscrições poderão ser feitas nas lojas, Altas Ondas e Litoral 655. Paralelo ao evento haverá shows de reggae.

Ciclismo O 8ª etapa do Circuito Sergipano de Ciclismo, recebeu o nome de I Circuito Nova Orla. A prova terá um percurso de 100 km, com 50 voltas de 02 km. A Federação Sergipana de Ciclismo e a Secretaria da Juventude e Esporte realizará corridas nas categorias Máster, Máster B, Estreante, “MTB Street” e Elite.

A FSC promoverá também um “Street Bike”, com a participação de 200 ciclistas, que percorrerão as ruas da cidade, saindo da avenida Barão de Maruim até a nova pista de ciclismo, na Orla da Atalaia. Na chegada haverá sorteio de bicicletas e equipamentos de segurança, para a prática desse esporte.

Skate A I etapa do Circuito Sergipano de Skate também será realizado nos dias 10, 11 e 12 com competições nas categorias Mirim e Iniciante, apresentação de skatistas internacionais e nacionais. Ao meio dia o evento será transmitido ao vivo pelo programa Viva o Esporte, da Rede Globo.

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais