Os campeões brasileiros

Comentário de Raniel de Jesus
Um jogo no mínimo atípico. A partida a qual acompanhamos pela telinha entre Atlético Paranaense e Botafogo marcou  pela expectativa de jogadores, dirigentes e torcedores  não voltada para o espetáculo em si, mas pelo que acontecia em outros jogos que interessavam ambas as equipes, esta situação acabou alternando momentos de euforia e desolação dentro do próprio jogo e aos torcedores muita emoção.

A partida propriamente dita teve um primeiro tempo cauteloso e apesar do Atlético ter uma maior posse de bola foi o Botafogo quem criou a melhor oportunidade de gol, na marca dos dezenove minutos Alex Alves fez uma bela jogada e acabou chutando a bola na trave direita do goleiro Diego, de emoção mesmo só este lance.

No segundo tempo as duas equipes criaram maiores  oportunidades de gols e logo aos quatro minutos Valdo foi autor de outra grande jogada tocando a bola em condição clara de gol para Alex Alves que frente a frente com o goleiro atleticano acabou chutando para fora. O jogo foi se desenrolando sem muitas emoções, mas aos vinte e dois minutos Ricardinho fez uma jogada pela direita e cruzou rasteiro na área para Schwenck chegar encostando a bola para o fundo do gol adversário decretando aquele que seria o primeiro gol do jogo e o único do Botafogo. Aos vinte dois minutos Washington fez o pivô e passou a bola para Denis Marques que chegou encostando de leve nas mãos do goleiro Jéferson, perdendo assim o que poderia ser o gol de empate dos atleticanos. Aos trinta e três minutos Marcão realizou uma jogada de fundo alçando a bola na área para Washington de cabeça marcar seu trigésimo quarto gol do campeonato consolidando sua condição de principal artilheiro e dando cifras finais a partida. Atlético 1 X 1 Botafogo.

Com os resultados da última rodada do Brasileirão o Santos Campeão, o Atlético do Paraná, o São Paulo, o Palmeiras e Santo André Campeão da Copa do Brasil serão os representantes brasileiros na Copa Libertadores da América no ano que vem. O Corinthians, o Goiás, o Juventude, o Internacional e o Fluminense serão nossos representantes na Copa Sul Americana, sendo que, o “Tricolor das Laranjeiras” pode perder sua vaga para o São Caetano a depender do novo julgamento no caso Serginho que acontecerá nesta terça feira. O Grêmio, o Vitória, o Guarani e o Criciúma estarão na segunda divisão na próxima temporada. Nota triste para o futebol nordestino que terá mais uma vez apenas um representante na divisão de elite do futebol brasileiro, o Fortaleza acabou conquistando seu retorno ao Brasileirão depois de conseguir a segunda vaga da divisão de acesso desta temporada.

Parabéns aos campeões brasileiros de 2004: Santos Campeão da Primeira Divisão, Santo André Campeão da Copa do Brasil, Brasiliense Campeão da Segunda Divisão e União Barbarense Campeão da Terceira Divisão.

 Amigos para sempre

Aconteceu no último final de semana mais uma confraternização dos amigos de infância do Aribé, hoje Bairro Siqueira Campos. Do final dos anos sessenta até meados dos anos oitenta um grupo de garotos de várias ruas daquela localidade se reunia com freqüência na Praça Dom José Thomaz em busca de diversão, eram muitas as brincadeiras, mas sem dúvida alguma as preferidas geralmente envolviam alguma atividade atlética, como: pembarra, garrafão, jogo de marreta (bola de meia) e a velha pelada, dentre outras. O tempo foi passando, cada um foi buscando um destino diferente, mas na grande maioria nunca deixaram de se reunir, quando num certo dia resolveram criar um encontro anual através de um jogo de futebol entre Casados X Solteiros. Os garotos travessos daquela época cresceram e hoje se tornaram homens bem sucedidos e a amizade continua cada vez mais forte. Este ano o jogo aconteceu mais uma vez na AABB gentilmente cedida pelos seus dirigentes através do amigo Lula (Banco do Brasil) e pra variar terminou empatado em 3 X 3. Nos pênaltis os solteiros que diga-se de passagem são poucos, venceram por 7 X 6. Depois a mordomia aconteceu na Mansão do empresário Márlio Matos (Shopping do Escritório) um dos idealizadores e organizadores da festa juntamente com Noberto Lima e Anselmo Leite. A todos um grande abraço deste que tem orgulho de fazer parte dos Amigos para Sempre. 

 Para finalizar o último comentário do ano queremos desejar a toda Família Infonet e aos Internautas que diariamente acompanham as notícias por este site, Um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Por: Raniel de Jesus Pereira

  

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais