Oscar Schmidt visita Colégio Salesiano

 

Oscar Schmidt confirmou visita ao Salesiano Aracaju, no próximo dia quatro de outubro. O ex-jogador da seleção brasileira, que é ex-aluno do colégio, em Natal, reconhece a importância da formação recebida nos tempos da escola que, por meio da razão, religião e amor educativo prepara os alunos para todos os desafios. “O que pouca gente sabe é que sou ex-aluno Salesiano. Muito do que sou hoje, deve-se à educação que recebi na escola e em casa”, frisou.

A coordenadora de esportes, Salete Martins, disse que a vinda de Oscar a Aracaju e em especial para visitar o Salesiano é motivo de orgulho. “Será um prazer recebê-lo aqui em nosso colégio”, disse ela, acrescentando que ele  manterá contatos com os alunos, pais e comunidade educativa, mostrando os seus exemplos durante a carreira vitoriosa e ao mesmo tempo concedendo autógrafos

De acordo com Salete Martins, está será uma grande oportunidade para os alunos conhecerem de perto esse ídolo, que é um  grande exemplo de que a base do sucesso começa na educação.

Com 2,04m de altura e 107 kg, Oscar Daniel Bezerra Schmidt foi uma das maiores estrelas do basquete mundial. Nascido em 16 de fevereiro de 1958, em Natal, no Rio Grande do Norte, entrou numa quadra pela primeira vez aos 13 anos, em Brasília, onde foi morar com a família. Já media então 1,90m e seu tio Alonso o aconselhou a procurar o clube Unidade Vizinhança, no qual o técnico Laurindo Miura o orientou nos primeiros passos.

 

 

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais