Oswaldo Mendonça não é mais técnico do Sergipe

(Foto: Ascom FSFS)

O presidente do Sergipe-Ajax anunciou na manhã desta segunda-feira, 05, a saída do técnico Oswaldo Mendonça às vésperas da Taça Brasil de Futsal – 1ª divisão. Valney Novaes não quis entrar em detalhes, apenas disse que a rescisão contratual ocorreu em comum acordo. O dirigente deve anunciar ainda esta semana o substituto de Oswaldo.

O casamento entre Sergipe-Ajax e Oswaldo Mendonça durou 1 ano e 4 meses.  A relação rendeu bons frutos. No início, Oswaldo ajudou na conquista do título do campeonato sergipano, algo que um clube da capital não conseguia há 10 anos. O Confiança havia sido o último campeão estadual pela capital, justamente sob o comando de Oswaldo Mendonça.

Portanto além da quebra do jejum, o treinador classificou a equipe para duas importantes competições: a Liga Nordeste e a Taça Brasil, a serem disputadas em 2012.

Porém antes disso, Oswaldo e Cia tinham no começo da temporada a missão de quebrar outra escrita: a de faturar o cobiçado caneco da Copa TV Sergipe de Futsal. No entanto, o sonho foi interrompido nas semifinais.

O segundo semestre reservou o pior momento da relação. Com problemas financeiros, a equipe do Sergipe-Ajax pouco treinava e o resultado foi a eliminação precoce no estadual. O time foi desclassificado ainda nas quartas de final do primeiro e segundo turnos.

Mas ainda havia uma disputa regional para tentar dar a volta por cima. Todavia, a Liga Nordeste de Futsal serviu para agravar ainda mais a crise. A equipe terminou na lanterna do grupo com 16 gols sofridos e 11 marcados. O técnico balançou, mas não caiu. A saída veio esta semana a menos de 30 dias da estreia na 1ª divisão da Taça Brasil, que ocorrerá em Assu (RN).
Em conversa por telefone,

Oswaldo Mendonça destacou a conquista do Campeonato Sergipano de 2011 e o terceiro lugar da Copa TV Sergipe em 2012. “Fomos bem no início, mas depois infelizmente os resultados não vieram. Faz parte. Vida de treinar é assim mesmo”, comentou. Oswaldo informou que deseja dar um tempo no futsal. “Quero descansar, nada mais”, concluiu.

Substitutos

Segundo o presidente do clube, existem três nomes para assumir o comando do Sergipe. “Vamos conversar com três técnicos que atuam no futsal sergipano. Vamos apresentar nossa proposta, debater o planejamento daqui para frente, e no fim da semana anunciar o nome dele. Não quero dizer o nome de nenhum. Assim fica mais fácil para negociar”, afirmou o dirigente.

O Sergipe estreia na Taça Brasil de Futsal no dia 03 de dezembro contra o Brumado (BA). Até o momento foram contratados seis jogadores: Luciano ex-Glória; Jessé e Luizinho, campeões da Liga NE por Lagarto; além do goleiro Thiago e dos alas Izavan e Batom, trio vice-campeão estadual por Itaporanga.

Fonte: Ascom FSFS

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais