Pan-Americano de Aquathlon na Orla Pôr do Sol

O sergipano Rômulo Menezes é promessa para a competição (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Pan-Americano de Aquathlon será realizado no domingo, 26, na Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, e contará com a presença de 100 atletas do Brasil e do exterior. A competição é patrocinada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel). “A expectativa para o evento é das melhores possíveis, já que Aracaju sediou também o Sul-Americano da modalidade e o sucesso foi total”, esclareceu Rodrigo Millar, gestor de Esportes da Confederação Brasileira de Triathlon (Cbtri).

Segundo ele, o aquathlon é um esporte que vem crescendo sobremaneira no Brasil e, aqui no Estado de Sergipe, não é diferente. “Tem um atleta bolsista de Aracaju, chamado Rômulo Menezes, que é uma das grandes promessas”, destacou.

“O Rômulo é um garoto novo e é justamente um dos atletas que a Confederação Brasileira está de olho.  É um desportista que  obteve uma excelente performance no Sul americano, em Fernando de Noronha- PE, e espero ver um bom resultado dele aqui na cidade de Aracaju e no mundial que vai disputar na Nova Zelândia”, ressaltou Millar.

Rodrigo Millar aproveitou a oportunidade para agradecer à Prefeitura e a Semel pelo patrocínio, algo primordial para a realização do Pan-Americano de Aquathlon em Aracaju. “Parabenizo ao prefeito Edvaldo Nogueira e ao secretário Antônio Hora Filho pelo incentivo que estão nos dando e por acreditarem em um esporte que é pouco conhecido, mas que tem um futuro promissor”, enfatizou, também citando o nome de outra excelente atleta do triathlon sergipano, a bolsista da Prefeitura Municipal de Aracaju, Vanessa Cruz.

O presidente em exercício da Federação de Triathlon do Estado de Sergipe, Jymmys Lopes, disse  que a realização dessa competição em Aracaju, transformará a capital da qualidade de vida num grande pólo turístico. Pessoas de todas as Américas estarão por aqui assistindo  ao campeonato e curtindo as belezas naturais de nossa terra”, explicou.

Programação

Sábado,25

8 horas- Translado de Atletas até a Orla Pôr do Sol, do Hotel Oficial (Real Classic);
9 horas às 11 horas- Reconhecimento do Percurso da Prova e Translado de Atletas da Orla Pôr do Sol até o Hotel Oficial(Real Classic);
16n horas às 16h30- Entrega de Kits Infantil;
16h35 às 17 horas- Congresso Técnico Infantil;
17h05 às 17h45- Entrega de Kits Faixa Etária;
17h50 às 18h35=- Congresso Técnico Faixa Etária;
18h50 às 19h25- Entrega de Kits Elite/Sub-23JR.;
19h30 às 20 horas- Congresso Técnico Elite/Sub-23/JR.;
20h15- Jantar de Massas;

Domingo, 26

7 horas às 7h30- Abertura da Área de Transição/Pintura dos Atletas;
7 horas às 7h40- Aquecimento dos Atletas;
7h45 às 8 horas- Concentração dos Atletas para Largada;
8 horas- Largada 08-09 anos
8h10- Largada 10-11 anos
8h25- Largada 12-13 anos
8h45- Largada 14-15 anos
9h15 Largada Faixa Etária/Elite/Sub-23/Junior
11h30- Cerimônia de Premiação

Fonte: Ascom Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais