Pan-Americano de Aquathlon será realizado em Aracaju

Competição será realizada no dia 26 de agosto na Orla Pôr do Sol (Fotos: Divulgação)

No dia 26 de agosto, Aracaju vai se transformar na capital internacional do Aquathlon.  A Orla Pôr do Sol, no Mosqueiro, receberá o Pacto Aquathlon Pan American Championships, com a participação de 140 atletas de vários países, como por exemplo, Brasil, Estados Unidos, Colômbia, Argentina, entre outros. O evento é patrocinado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

O presidente em exercício da Federação de Triathlon do Estado de Sergipe, Jymmys Lopes, disse que a competição contará também com a presença Rômulo Menezes e Vanessa da Cruz, atletas bolsistas da prefeitura. “O Rômulo e a Bárbara têm conseguido em âmbito nacional e internacional resultados expressivos para o Estado de Sergipe, inclusive a conquista de uma vaga para disputar o mundial na Nova Zelândia”, afirmou.

Jymmys Lopes também enfatizou a importância do patrocínio da prefeitura e da Semel para a realização do evento. ”A realização dessa competição em Aracaju, transformará a capital da qualidade de vida num grande pólo turístico. Pessoas de todas as Américas estarão por aqui assistindo à competição e curtindo as belezas naturais de nossa terra”, ressaltou.

Secretário Antônio Hora Filho

Segundo o secretário Antônio Hora Filho, a competição em Aracaju confirma a capital sergipana como roteiro dos mega eventos esportivos. “Isso nos dá uma alegria imensa, por sabermos que o esporte em Sergipe começa a alçar voos mais altos. Entendemos que a criação da Secretaria de Esporte e Lazer do município é um fator determinante para que isso se consolide”, explicou.

“Sabemos também que trazer atletas de um nível elevado para nossa cidade, estimula os nossos atletas a quererem atingir esses índices elevados, a exemplo do Rômulo Menezes que é bolsista do Programa Bolsa- Atleta de Aracaju. Ele que participa do circuito nacional, já conquistou sua vaga para participar do Pan e também foi convocado para a Seleção Brasileira e irá disputar o mundial”, salientou Hora.

Fonte: Semel

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais