Parabadminton: sergipana representará Brasil em competições na Ásia

Maria Gilda: primeira no ranking nacional de parabadminton (foto: assessoria)

A sergipana Maria Gilda Antunes, paratleta de parabadminton, foi convocada para representar o Brasil em duas competições internacionais. De 23 a 30 de março, ela irá ao Campeonato Internacional ENESCUP de Badminton, na cidade de Antalya, na Turquia e posteriormente, entre os dias 1º e 7 de abril, Gilda participará do Dubai Parabadminton Internacional em Dubai, nos Emirados Árabes.

Antes de ir às competições, Maria Gilda participará da Primeira Etapa do Circuito Nacional, que acontece entre os dias 14 e 17 de fevereiro em São Paulo. Atualmente, a sergipana é a primeira colocada do ranking nacional, seguida por Anne Cabral, do Distrito Federal, na segunda posição. “Qualquer vacilo da minha parte, posso perder a primeira posição. Daí a importância de participar de todas as etapas do Circuito Nacional e pontuar bem”, lembrou.

Dependendo do desempenho, Maria Gilda pode ser convocada mais uma vez a integrar a Seleção Brasileira. “Vai depender muito dos meus resultados nessas competições de início do ano. Se eu me sair bem, também posso ser convocada para o Parapan-Americano deste ano que será em Lima, no Peru. São as boas colocações que vão me levar a uma convocação para a Paralimpíada de Tóquio, meu grande objetivo”, concluiu.

Perfil
Primeira colocada do ranking nacional, Maria Gilda é a segunda nas Américas, 12ª no mundo em duplas e 19ª individual. Em 2018, ela conquistou medalhas no Pan-americano e no Sul-americano.

Com informações da assessoria

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais