Parreira diz que a escolha de Ronaldinho foi merecida

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, não poupou elogios ao meia-atacante Ronaldinho, que na segunda-feira venceu o francês Thierry Henry e o ucraniano Andryi Shevchenko na eleição de melhor jogador do mundo da Fifa em 2004.

Pentacampeão do mundo em 2002 com a seleção brasileira, Ronaldinho ajudou o Barcelona a vencer o Levante por 2 a 1, ontem, pelo Campeonato Espanhol, temporada 2004/05.

“A eleição foi merecida. O Ronaldinho representa o que existe de melhor no futebol mundial”, disse o treinador da seleção brasileira, em entrevista à rádio Jovem Pan.

Parreira disse acreditar que o rendimento da seleção brasileira poderia ter sido melhor em 2004. Neste ano, a seleção conquistou o o título da Copa América-2004, disputada no Peru, e terminou em segundo lugar nas eliminatórias à Copa 2006, que será disputada na Alemanha.

A Argentina está na liderança com 22 pontos. O Brasil vem logo atrás com 20.

“O ano poderia ter sido melhor, mas temos que lembrar que existem problemas, como a falta de tempo para treinar. Disputar as eliminatórias é sempre difícil. Basta ver que, dos dez países que disputam a competição, todos continuam com chances de classificação para a Copa”, finalizou o treinador.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais