Participantes da Copa Governo do Estado serão definidos

Carivaldo Souza, presidente da FSF (Foto: Arquivo Infonet)

Encerrada a fase de classificação da Taça Estado de Sergipe, segunda fase do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional, já são conhecidas as seis equipes classificadas do primeiro ao décimo lugar, na classificação geral. Aí incluídas as classificadas para o Cruzamento Olímpico e as equipes rebaixadas.

Com base nessa classificação, são escolhidas também as equipes que participarão da Copa Governo do Estado, competição oficial, promovida pela Federação Sergipana de Futebol (FSF), que define a segunda vaga sergipana na Copa do Brasil de 2013.

As equipes do Guarany e Sete de Junho, as duas últimas classificadas ao final da Taça Estado de Sergipe foram rebaixadas e não disputarão a Divisão A1 em 2013.

Participarão da competição as equipes classificadas do segundo ao sétimo lugares, uma vez que o campeão estadual representará o estado no Brasileiro da Série D, conforme o regulamento da competição: “Artigo 39 –  Conforme determinado no arbitral, a Copa Governo do Estado de Sergipe ou outra denominação de competição no ano de 2012, terá a participação das associações disputantes do Campeonato Sergipano de Futebol Profissional da Série A-1 de 2012, classificadas de segundo a sétimo lugar  na classificação geral do Campeonato”.

Assim, elimina-se a dúvida surgida logo após o encerramento dos jogos de domingo, sobre as participações de Lagarto e Sergipe. Em acordo com o regulamento, o Lagarto sexto colocado com 19 pontos e o Sergipe sétimo, com 18 pontos estão classificados para a Copa Governador do Estado de 2012.   

Além dessas duas equipes, completam o número de participantes por ordem de classificação as equipes do Itabaiana (40), São Domingos (35), Confiança (35), Socorrense (34) e River Plate (31), lembrando que dentre os sete primeiro classificados, sairá um campeão estadual, que estará fora da competição.  

A competição começa logo após a decisão do Sergipão 2012, possivelmente no mês de junho. É a nossa competição do calendário do segundo semestre e o campeão vai para a Copa do Brasil. Com certeza, será uma competição motivada. Nos próximos dias estaremos nos reunindo com os dirigentes dessas equipes, para definirmos os detalhes finais da competição, revela o presidente Carivaldo Souza, da FSF.

Sobre a fase final da Taça Estado de Sergipe, o presidente se disse satisfeito com resultados, pois classificou realmente as melhores da competição. “Foi bem melhor que na Taça Cidade de Aracaju. As presenças de Sergipe e Confiança nessa fase da competição, nos dá a certeza de pelo menos duas grandes arrecadações”, comemora o presidente.

Segunda Divisão – No calendário anual da FSF, consta também para o segundo semestre, a disputa do Campeonato Sergipano da Divisão A2. A FSF já div divulgou no boletim oficial, a abertura das inscrições que se encerram no dia 11 de maio.

Segundo Gilson Doria, diretor técnico da entidade, até ontem (30) nenhuma equipe tinha realizado inscrições. “É bom que as equipes que desejem participar da competição façam logo as inscrições, não deixando para última hora” aconselha o diretor, que espera promover a Segunda Divisão, com a participação de dez equipes.   

Fonte: Ascom FSF

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais