Pedal da Paz acontece dia 14 de maio

A quinta edição do Pedal Pela Paz vai acontecer no dia 14 de maio, com concentração às 19h30, no Espaço do Ciclista Rogério Esteves, no Calçadão da 13 de Julho. O pedal acontece todos os meses para cobrar educação e cidadania no trânsito. “Procuramos sempre fazer no dia 13 de todo mês, dia do aniversário de morte do ciclista Rogério Esteves, que foi atropelado e morto no bairro Coroa do Meio. Antes de o pedal sair, decidimos com os presentes o dia da edição seguinte”, explicou João de Deus, membro do grupo Os Zuandeiros, do qual Rogério fazia parte.

 O Pedal Pela Paz é uma das formas de cobrar o direito de pedalar pela cidade. “Infelizmente, todos os meses, perdemos ciclistas no trânsito de nosso Estado, principalmente na capital. Isso precisa acabar”, acrescentou.

Panfletos

Na última edição do Pedal Pela Paz, os cicloativistas receberam um reforço para as campanhas educativas. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SE) imprimiu trinta mil panfletos, com seis modelos diferentes, que vem sendo distribuídos nas ações. “Precisamos de ações educativas e conscientizadoras, lembrando que todos podem conviver em harmonia no trânsito”, disse João.

Os panfletos não precisam ser distribuídos apenas em ações. “Sempre recomendamos que os ciclistas carreguem panfletos como estes no dia-a-dia. Num momento de algum susto no trânsito, em vez de discutir com o motorista, sorria, entregue um panfleto e siga seu caminho”, orienta Luciano Aranha, presidente da ONG Associação Ciclo Urbano.

Fonte: Divulgação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais